Campeão ‘Varzeano’, time Tubarão fatura último título de 2019

Jogadores do time do Tubarão conquistaram dois títulos em sete dias (foto: divulgação)
Da redação

A agremiação do Tubarão conquistou o último título de campeonatos de futebol no município em 2019. Campeã do 18º Campeonato Varzeano Municipal no dia 15 de dezembro, a equipe garantiu, uma semana depois, a taça da primeira edição da Copa da Paz.

A decisão do campeonato que almeja “acabar com a violência em campos de várzea” foi disputada no estádio Toca da Coruja, do Jardim Lírio. Os jogadores Bruno (o Juruna) e Biro marcaram os gols da vitória, por 2 a 0, do Tubarão diante do Aliados do Wanderley.

A finalíssima foi arbitrada por Júlio Santos e os auxiliares Osvaldo Andrade e Angélica Verza. Responsável pela arbitragem do certame, Lúcio Rodrigues Junior foi homenageado durante a partida e Angélica recebeu troféu de destaque por atuar em todos os jogos e pelo desempenho como auxiliar.

O campeonato é realizado por Joel Oliveira Leme e recebe apoio da prefeitura, pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A organização escolheu os jogadores Robinho e Jarbas, do Tubarão, e Tiago e Adrian, do Aliados, como destaques da Copa da Paz. Guiminha, do time vice-campeão, e Diego Oliveira, do Celso Lanches, foram os artilheiros do torneio, com cinco gols. Arqueiro do Tubarão, Ademir foi considerado o melhor goleiro.

A 1ª Copa da Paz reuniu dez times divididos em dois grupos. O grupo A esteve composto por Aliados do Wanderley, Tubarão, Atlético Tatuí, Vila Real e Bela Vista. Já as equipes Arsenal, Celso Lanches, Independente, Zanchetta e Asa Branca integraram no grupo B.

Na etapa inicial, os finalistas empataram no número de pontos e saldo de gols, porém, o Tubarão obteve o primeiro lugar por ter sido mais disciplinado que o rival, levando menos cartões.

Na fase eliminatória, o Tubarão superou a equipe do Bela Vista na semifinal. Já o Aliados teve de disputar as quartas de final, eliminando o Asa Branca e, posteriormente, o Celso Lanches.