Amanhã, quinta-feira, 14, as cameratas Juvenil e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí, o Grupo de Saxofones e o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí fazem apresentações gratuitas. Elas ocorrem às 15h e 20h, no teatro Procópio Ferreira, à rua São Bento, 415. Todas integram a I Semana de Prática de Conjunto, série de provas abertas dos grupos pedagógicos da instituição.
Às 15h, um total de 55 alunos de violão clássico, de diferentes níveis, apresentam-se nas Cameratas Juvenis e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí, sob orientação da professora Márcia Braga. No programa a ser apresentado constam obras de J. S. Bach (“Hunting Cantata”), Camile Saint-Säens (“O Cisne – O Carnaval dos Animais”) e A. Vivaldi (Concerto em Lá Maior para violão e orquestra e Concerto em Ré Maior para violão e orquestra).
Já às 20h, ocorrem duas apresentações, do Grupo de Saxofones e do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí. Sob orientação de Marcos Pedroso, o Grupo de Saxofone do Conservatório de Tatuí apresenta obras de Alain Crepin (“Divertimento”, com solos de Bruno Carneiro de Camargo e Pablo Hugo R. de Lima), Richard Shores (“Prelude for Eight”) e Alberto Ginastera (“Suite Estância”).
A seguir, é a vez do Grupo de Metais do Conservatório de Tatuí, formado por 36 alunos de metais e percussão, apresentar repertório variado. Sob orientação do professor Edmilson Baía, os integrantes do corpo musical executarão obras de Johan de Meij (“Cerimonial Fanfare for Brass e Percussion”) e de Bénigne Balbastre (“Canonnade”, com transcrição de João Victor Bota).
O repertório inclui, ainda, obras dos compositores A. Piazzolla (“La Muerte del Angel”, com transcrição de João Victor Bota), John Williams (“Jurassic Park”, com arranjos de Jay Bogook e adaptação de Daniel Satler e Andressa Luz), trilha do filme “Os Incríveis” (com arranjos de Andressa Luz) e, do grupo Iron Maiden, “Fear of the Dark” (com arranjos de Rafael M. Henrique).