Câmeras de segurança instaladas na rua Capitão Lisboa flagraram o momento do acidente envolvendo um Fusca, uma moto e, pelo menos, mais dois veículos. Duas pessoas foram atingidas pelo carro, que parou depois de bater na parede de uma loja.
A batida ocorreu às 16h32 desta quarta-feira, 8, conforme imagens divulgadas por meio de aplicativo de conversa (WhatsApp). As filmagens feitas a partir de circuito de segurança apontam que a câmera pertencem a recepção de um estabelecimento, situado na rua. Elas mostram que o Fusca avançou pela calçada antes de atingir dois ocupantes de uma motocicleta. As vítimas estavam de capacete, caíram no chão, mas não foram atropeladas pelo carro.
A moto que elas ocupavam foi arrastada pelo Fusca, branco. O veículo chegou a atravessar o cruzamento com a rua 11 de Agosto, no ponto em que um semáforo caiu, depois de outros dois automóveis terem avançado o entroncamento.
Três pessoas passavam pela calçada no momento em que o Fusca avançou o passeio público. Pelo menos uma delas carregava sacolas de compras. Elas subiram num canteiro de plantas localizado na lateral do edifício “1º de Maio” para não serem atingidas pelo veículo.
De acordo com testemunhas, além dos ocupantes da moto uma terceira pessoa teria sido atingida pelo Fusca. O motorista do veículo teria fraturado um dos pulsos e sofrido escoriações na testa, e dito que perdera o controle por conta de um problema. Ele alegou que um dos pneus do veículo estourou. Num dos ângulos, não é possível verificar se houve ou não o problema mencionado pelo condutor. A câmera mostra apenas o Fusca sendo manobrado pelo motorista que deixou uma vaga no estacionamento e avançou a calçada.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorro para as vítimas, levadas posteriormente para o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. A GCM (Guarda Civil Municipal) também atendeu a ocorrência.