Câmara de Tatuí retoma entrega de títulos de cidadania local

45
Homenageados exibem títulos de cidadania na Câmara (foto: Arquivo pessoal)
Publicidade
Da redação

A Câmara Municipal retomou a entrega de títulos de cidadania após dois anos. As homenagens haviam sido aprovadas em 2019 e 2020 e só foram formalizadas nesta noite de terça-feira, 14, em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Durante a sessão extraordinária, foram entregues seis títulos de cidadania tatuiana e um de cidadania emérita.

Além do presidente da Casa de Leis, Antônio Marcos de Abreu (PSDB), vereadores e homenageados, a solenidade contou com a presença dos prefeitos Miguel Lopes Cardoso Júnior e Rodolfo Hessel Fanganiello, de Paranapanema, autores de decretos legislativos quando ocupavam cadeiras no Poder Legislativo.

Os homenageados da noite foram: Aparecida Maria Millen de Miranda, a deputada estadual Damaris Moura Kuo, Eduardo Ferlingualda Júnior, José Antônio Vaz, José William Caporrino, Juliano Contesini Nivoloni e Silvia Mateus dos Santos.

Os títulos de cidadania tatuiana, entregues a Damaris, Ferlingualda, Vaz, Caporrino, Nivoloni e Silvia, são concedidos às pessoas não nascidas em Tatuí, “mas que prestaram, reconhecidamente, relevantes serviços ao município ou benefícios de ordem pública à comunidade”.

Publicidade

A honraria de cidadã emérita, confiada a Aparecida Maria, é oferecido às pessoas “que se destacam em atividades acadêmicas ou religiosas, após deixarem de exercer essas funções”.

Publicidade