Na sessão ordinária de terça-feira, 26 de fevereiro, na Câmara Municipal, foram anunciados os vereadores substitutos de Miguel Lopes Cardoso Júnior em uma comissão interna e em uma CEI (comissão especial de inquérito).
Licenciado como vereador para assumir o cargo de secretário municipal da Educação, Cardoso era membro e presidente da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esportes, Promoção Social e Trabalho.
O parlamentar Fábio José Menezes Bueno (Democratas) tomou posse na Casa de Leis, assumindo o cargo de Cardoso. Ele também irá atuar no lugar do atual secretário municipal na comissão.
Bueno comporá o grupo que conta com Eduardo Dade Sallum (PT) e Jairo Martins (PV), mas até o momento a comissão não definiu um novo presidente.
Cardoso também era o presidente da CEI, composta por Daniel Almeida Rezende (PV) e Valdeci Antônio Proença (Podemos), para apurar supostas irregularidades e omissões no Tatuíprev (Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí).
O novo presidente da comissão é Ronaldo José da Mota (PPS). Ele solicitou que o prazo da CEI, que se encerraria na próxima terça-feira, 5, fosse estendido por mais 60 dias. O pedido foi acatado pelos parlamentares.