
Da redação
No domingo passado, 30 de março, aconteceu a modalidade masculina da 4ª Copa Equality Voleibol de Tatuí, no ginásio poliesportivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), consagrando o Bulls de São Paulo como campeão.
A competição foi realizada em parceria da Liga Voleibol Tatuí, Liga Regional de Fut7 e Apae. A equipe RS Vôlei ficou com o vice, após estrear na competição já chegando na final. O time foi finalista após passar, na semifinal, pela então tricampeã Conexão Sorocaba, que ficou em terceiro lugar.
Participaram da competição: XI de Agosto Tatuí, Vôlei Futuro Indaiatuba, Bulls São Paulo, Conexão Sorocaba, Guerreiros de Itapetininga, Legalize Itapeva, TB Vôlei Itu, Vai em Todas Iracemápolis, Pé Vermeio Tatuí, Capivaras, Sorocaba, Indian Vôlei Bauru e RS Vôlei SP.
Os times participantes vieram de São Paulo, Sorocaba, Itu, Itapeva, Bauru, Iracemápolis e Itapetininga, além de Tatuí.
No evento, estiveram presentes atletas profissionais com passagens pela superliga e pelo exterior – um deles, Igor Guillen que representou a equipe RS Vôlei de São Paulo. Além disso, compareceram ao ginásio da Apae, aproximadamente, 500 pessoas, entre atletas e torcedores.
Segundo a organização do evento, a competição feminina e masculina deste ano contou “um excelente nível geral”, com novas equipes participando, e “atletas já renomados abrilhantando o evento”. Contando as duas competições, feminina e masculina, compareceram ao ginásio aproximadamente mil pessoas.
“O objetivo da Copa Equality é fomentar a modalidade de voleibol em Tatuí e região. Além de trazer os jovens para a prática esportiva e fazer o nome do projeto ficar cada dia mais reconhecido, em busca de novos apoiadores e parceiros para o crescimento da modalidade no município e região”, complementa a divulgação.