No dia 26 deste mês, o Gaata (Grupo de Apoio à Adoção de Tatuí) realiza mais um evento. Trata-se do “Boteco do Gaata”, que acontecerá na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 171, centro, em comemoração ao Dia Nacional de Adoção.
Além de comidas típicas de boteco, a confraternização contará com atrações musicais. Os convites serão vendidos antecipadamente ao custo de R$ 15. Cada convite dá direito a uma caneca, que deverá ser retirada na entrada do evento.
Também chamada de “Adote Essa Noite”, a festa neste ano terá um “sabor a mais” para a organização. O motivo é que o grupo comemora 15 anos de serviços prestados à comunidade.
Criado para garantir suporte a casais e famílias pretendentes à adoção, o Gaata “fornece suporte para esclarecimento de dúvidas e frustrações que possam surgir a partir da decisão”.
De acordo com o grupo, a adoção permite à família adotiva “a oportunidade de alargar o amor para além dos vínculos de sangue”. “A criança pretendida deve nascer para todos de forma tranquila e ser muito bem-vinda”, ressalta a entidade.
O Gaata destaca que a adoção é um ato de “dar e receber amor”. “É esse amor que move o desejo de trazer para a sua família aquela criança que precisa de você, que dá paciência para aguardar as decisões jurídicas e promove este encontro que é para toda a vida”, destaca o grupo, em material enviado à imprensa.
A orientação para as pessoas que pretendem adotar inclui a informação de que, para se ter uma família, é necessário preparo emocional. Os pretendentes precisam lidar com preconceitos e tabus e entenderem questões relacionadas às dificuldades diárias.
“São nesses aspectos que o Gaata atua, para simplificar as relações que serão íntimas e para a vida toda, e garantir que todos reconheçam que relações entre pais e filhos não se medem somente pela genética”, enfatiza a organização.
Outras informações a respeito do funcionamento do grupo, datas de reuniões e como fazer para participar delas são fornecidas via telefone 3251-8520.