Da redação
O Bom de Bola garantiu na tarde de domingo, 22, mais um título de campeão da Taça Band Futebol de Base. Na edição de 2022, atuando como “Prefeitura de Tatuí/Bom de Bola/Arena Society”, o representante tatuiano sagrou-se campeão da série “ouro” da categoria sub-10, além ser vice-campeão da série “prata” da sub-11.
Com a nova conquista, o projeto social esportivo chega a dois títulos da etapa regional de Campinas (SP) do “principal torneio do ano”. A primeira taça foi erguida pelo time sub-15 em 2018. Já no início deste ano, a equipe sub-9 foi campeã da série prata da Taça Band Brasil.
Para alcançar a vaga na decisão da categoria, o time sub-10 do Bom de Bola enfrentou o Chute Inicial/Timão Sumaré, no campo 3 do Paulínia Sports Club, na cidade homônima, na tarde de sábado, 21. Com três gols de Miguel e outro de Otávio, a agremiação venceu a disputa da semifinal por 4 a 1.
A decisão aconteceu no mesmo local, no dia seguinte. O time tatuiano derrotou a equipe Na Cara do Gol pelo placar de 4 a 2 e pôde soltar o grito de “é campeão”. A vitória foi construída com dois tentos de Riyan e mais um de Miguel e outro de Pedro.
O título do Bom de Bola foi conquistado pelos atletas: André Gustavo C. Camargo da Cunha, Filippi Almeida Turri, Henrique Rodrigues Soares, Leonardo Barbosa Guerra Apolinário, Luís Felipe Velasco Leite, Miguel Augusto Antunes Provazi, Nicolas de Campos Garcia, Pedro Cruz Rodrigues, Riyan R. Cabral Antunes e Wollyver Gabriel Ananias Rezende.
Miguel terminou como artilheiro da categoria. Além do “hat-trick” (três gols no jogo) na semifinal, ele anotou outros seis tentos na campanha vitoriosa da sub-10.
Porém, na atual edição da Taça Band, ele marcou 13 gols. Isto ocorreu porque ele também representou o time sub-11 e balançou as redes rivais em mais quatro oportunidades.
Já na sub-11, o Bom de Bola “bateu na trave”. Na semifinal, no sábado, 21, a equipe goleou o Star Soccer por 7 a 4, no campo 2 do Paulínia Sport Club, e avançou à decisão. No mesmo campo, no dia seguinte, o time enfrentou o Camisa 10 na final da categoria, sendo superado pelo placar de 2 a 0.
Idealizador e técnico do Bom de Bola, Diego Barros destacou a conquista de mais um título em uma competição de alto nível. Ele afirma que a região de Campinas é “muito rica” em escolinhas e categorias de base e agradece à prefeitura “pela confiança e possibilidade de dar destaque ao município pelo trabalho desenvolvido pelo projeto”.
“Hoje, o projeto tem cerca de 200 crianças, de 11 cidades da região, que buscam a evolução técnica e tática nas atividades semanais”, ressalta.
“Porém, sem se esquecer do lado mais importante: o trabalho para termos bons cidadãos no futuro, contribuindo assim para uma sociedade melhor no futuro. É a nossa principal missão”, complementou.
Jogo limpo
Nesta segunda-feira, 23, os organizadores da Taça Band publicaram uma nota oficial parabenizando Barros pela “atitude de honestidade e espírito esportivo” durante a decisão da série ouro da categoria sub-10.
Em determinado momento da final, um jogador do Chute Inicial/Timão Sumaré chutou, o arqueiro do time tatuiano chegou a tocar na bola, mas ela entrou e saiu do gol, sem balançar a rede. Contudo, o árbitro da partida não percebeu.
O jogo prosseguiu por alguns segundos, até que Barros conseguiu avisar ao árbitro que a bola havia ultrapassado a linha do gol e a equipe dirigida por ele, sofrido o gol. O lance aconteceu quando o Bom de Bola vencia por 1 a 0 e, com o aviso, o rival empatou.
“Essas atitudes fazem toda a diferença para a competição e, principalmente, para a formação de atletas e cidadãos”, destacaram os organizadores da Taça Band, parabenizando Barros pela atitude.