Bimbo Azevedo e Caymmi são homenageados nesta segunda no ‘PF’

351





Os 188 anos de Tatuí e os 60 anos do Conservatório de Tatuí serão marcados no próximo dia 11, segunda-feira, por concerto especial da Camerata Corelli e Coro da Cidade de Tatuí “Professor José dos Santos”. A apresentação, que terá duas partes, será realizada a partir das 20h30, com entrada franca.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro “Procópio Ferreira”. O endereço é a rua São Bento, 415, no centro. A apresentação integra a “Semana Paulo Setúbal”.

A primeira parte do concerto contará com o Coro da Cidade e a Camerata Corelli em homenagem ao compositor tatuiano Bimbo Azevedo. Serão apresentadas algumas das obras que o tornaram reconhecido internacionalmente.

A Camerata Corelli é formada por voluntários com objetivos de expandir o acesso à música clássica. A regência é de Giovani Briguente e a direção artística de Dario Sotelo. Entre as obras a serem apresentadas, que receberam arranjos para cordas e coral, estão “Pica-pau”, “Esperança”, “Dirce” e “Primavera”.

Já a segunda parte do concerto será dedicada à apresentação do musical “O Mar Amou Caymmi”, projeto do Coro da Cidade que celebra o centenário de Dorival Caymmi.

Sob regência e direção artística de Cibele Sabioni e tendo ao piano Sidnei Gama Filho, o Coral da Cidade de Tatuí homenageia o compositor com musical. Serão apresentadas nove canções de autoria do baiano e que retratam o mar, a culinária e a mulher baiana no olhar do renomado compositor.

“Abrindo o musical uma adaptação da canção O Vento, convidando gentilmente a plateia a contemplar o cenário e as canções que seguem sobre o mar e a vida dos pescadores. Seguimos cantando a culinária baiana com ‘Vatapá’, arranjada por Marcos Leite, e retratamos o amor com ‘Cantiga’ arranjo de Ronaldo Silva. A alegria e a doçura presentes na mulher baiana surgem em ‘Rosa Morena’ com arranjo de Alexandre Zilahi”, afirma Cibele Sabioni.

O Coral da Cidade, projeto comunitário, é fruto de parceria entre o Conservatório e a Prefeitura.