Big Band do Conservatório de Tatuí apresentará 4 concertos

340





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Grupo fundado há mais de 30 anos tem quatro concertos agendados

 

A Big Band do Conservatório de Tatuí faz quatro concertos didáticos nos próximos dias 20 e 27 (terças-feiras). As apresentações serão, em ambos os dias, às 10h e 14h, com entrada franca, no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, centro.

 

Sob coordenação de Celso Veagnoli, o grupo fundado há mais de 30 anos apresenta concerto comentado sob o tema “Big Band e os Ritmos Brasileiros”.

 

Pensadas para ensinar, as apresentações têm entrada franca e é possível realizar reservas de ingressos para escolas e grupos pelo telefone 3205-8435.

 

A ideia, conforme explica Veagnoli, é apresentar a crianças e adultos a “riqueza dos ritmos musicais do país”.

 

“Foi pensando em mostrar a riqueza da música brasileira que organizamos o concerto didático, no qual apresentamos um pouco da história de cada um dos nove ritmos escolhidos e, claro, mostramos algumas das músicas que fizeram tais ritmos conhecidos”, observou.

 

“É uma viagem musical pelo Brasil, que passa pelo samba-funk, choro, partido alto, bossa nova, baião, maracatu, ijexá, maxixe e frevo”, concluiu o coordenador.

 

No concerto, serão apresentadas obras de Ary Barroso (“Na Baixa do Sapateiro”), Luiz Gonzaga (“Baião”), Moacir Santos (“Maracatucutê”), Dori Caymmi (“Obssession”), Gilson Peranzzetta (“Campo Grande”), Severino Araújo (“Nivaldo no Choro”), Bonfiglio de Oliveira (“O Bom Filho à Casa Torna”), Nelson Faria (“Rio”) e Spok/João Lira (“Passo de Anjo”).

 

Entre as músicas, serão narradas as histórias de cada ritmo.

 

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada no ano de 1975. Atualmente, tem como meta a pesquisa de repertórios “inovadores” e a divulgação da música instrumental “com compromisso de qualidade”, recebendo convidados e se apresentado ao lado dos mais importantes instrumentistas.