Biblioteca promove roda de conversa com escritor nesta quarta

Maikon Douglas, autor de “Guardiões do Destino” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Como forma de valorizar a literatura brasileira no mês já dedicado ao gênero infantojuvenil, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da prefeitura de Tatuí, realiza nesta quarta-feira, 27, às 14h, uma roda de conversa com Maikon Douglas, escritor do livro de fantasia e magia “Guardiões do Destino”.

“Os livros de fantasia, de ficção, de poesia, de contos, de tirinhas ou de novelas, independente do gênero, nos fornecem a chave do mundo da leitura. No caso da literatura nacional, isso se torna ainda mais potente através da identificação com a realidade de cada leitor, contribuindo para a construção de sua identidade”, declara o escritor.

Segundo ele, “a literatura de fantasia é algo divertido, pois atrai. Cada vez que se lê algo fictício ao leitor, ele pode embarcar em uma viagem para lugares diferentes, conhecer pessoas novas, personagens com poderes élficos e demoníacos, fazendo com que o tempo voe, despertando a curiosidade em saber como será o final da história”.

“Além do mais, a fantasia é algo que, acima de tudo, torna indivíduos cada vez mais criativos, levando a mente a produzir novos pensamentos e não mais a acreditar somente naquilo que vê, melhorando a maneira de se expressar e interagir com outras pessoas”, acrescenta.

“É fato que o leitor principiante precisa de uma motivação contínua pelo gostar e por efetivar-se do ato de ler. Essa influência vem, geralmente, de casa e da escola, respectivamente, uma por costume ou pela cultura, e a outra por dever. A biblioteca é parte de transformação, é um lugar onde se instiga o interesse pelo educar”, conclui o escritor, garantindo que todos esses aspectos serão apresentados por ele no dia da roda de conversa.

Os projetos de incentivo e fomento à leitura da Biblioteca “Brigadeiro Jordão” são coordenados pela professora Maria Salete Pereira, e os interessados em participar devem procurar a unidade, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, na rua Santa Cruz, 405, centro, ou fazer contato via e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome