‘Beleza’ encerra atividades de projeto destinado a estudantes

319





Divulgação

Jurados do certame basearam escolha de vencedores em 3 critérios

 

O concurso de beleza encerrou as atividades da 7ª edição do projeto “Cidadania”, promovido pelo Lions Clube de Tatuí. O certame aconteceu no dia 31 de outubro, na sede do clube de serviços, com participação de estudantes de cinco escolas estaduais.

A seletiva registrou presença de docentes das unidades e de pais dos alunos. Concorreram, ao todo, 28 estudantes inscritos pelas escolas estaduais “Ary de Almeida Sinisgalli”, “Barão de Suruí”, “José Celso de Mello”, “Lienette Avalone Ribeiro” e pela Etec (Escola Técnica) “Salles Gomes”.

Os alunos desfilaram usando trajes esporte e social, sendo avaliados em três principais requisitos: “naturalidade”, “elegância” e “beleza”. “Cada aluno, em entrevista anterior, conceituou cidadania, dando exemplos de como exercê-la em sua comunidade”, explicou a comissão organizadora em nota à imprensa.

O concurso teve presença do presidente do Lions, Adib Millen; introdução do trabalho desenvolvido por jovens que integram o LEO Clube a cargo de Hélio Loretti, da comissão de educação e cidadania; e apresentação de André Aguiar.

A aluna Damaris da Silva, da “José Celso de Mello”, venceu em 1o lugar na categoria feminina. Na masculina, a posição ficou com Vitor Siqueira de Oliveira, da “Lienette”.

Em 2o lugar, nas mesmas categorias, estiveram: Paula Moraes da Silva (“Lienette”) e Gabriel Rodrigues dos Santos (“José Celso de Mello”); e, em 3o, Jucimara da Silva Santos (“José Celso de Mello”) e Yan Aparecido Alcântara (“Lienette”).

Os participantes tiveram ensaios e orientações de Rolando Soares. A escolha dos vencedores ficou a cargo de corpo de jurados, formado por André Loretti, Elaine Estevan, Du Avalone, Marcelo Belart e Adriana Araújo. Além dos vencedores, todos os participantes receberam certificado de participação.

Ainda em outubro, no dia 25, Lourdes Saiury Takenouchi Bieco, recebeu prêmio do concurso “Cartaz sobre a Paz”. A estudante tem 12 anos e cursa o 7o ano do ensino fundamental na Escola Estadual “Deócles Vieira de Camargo”.