Da redação
Na tarde deste domingo, 3, o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí disputa a primeira partida “em casa” pelo Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão. A partida é válida pela segunda rodada da competição promovida pela FPB (Federação Paulista de Basketball).
A partir das 17h, a bola quica no Ginásio “Marcel Soares”, no Clube de Campo, para o confronto entre a agremiação profissional tatuiana e o América/Unirp/Smel Rio Preto.
A equipe estreou no campeonato no sábado anterior, 25 de setembro, no Centro Esportivo “João Carlos de Oliveira”, em Pindamonhangaba, com triunfo sobre os “donos da casa”, por 78 a 53 sobre o FR/Semelp Pindamonhangaba.
A partida marcou o primeiro jogo do “Basquete Tatuí” sob o comando do atleta e, agora, técnico William Drudi, que possui passagens pelas seleções brasileiras de base e principal, e por equipes como VIVO/Franca Basquete, São Paulo, Minas Tênis Clube, Vasco da Gama, além de equipes internacionais, como Valdívia (Chile), Soles Mexicali (México), e Jiangsu Lions (China).
De acordo com o novo treinador, o Basquete Tatuí apresentou um grande jogo coletivo, visto que cinco jogadores da equipe anotaram mais de dez pontos cada.
Conforme Drudi, os principais destaques foram: Juliano Armani, autor de 14 pontos, cinco rebotes e seis assistências; Felipe Taddei, com 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências; e Paulo, “cestinha com” 19 pontos e nove rebotes – ficando a um rebote do “duplo-duplo”.
A edição de 2021 da competição é disputada por cinco agremiações. Além do time local, o torneio da FPB reúne a LSB, o Webby Basquete Assis/LBC, o FR/Semelp Pindamonhangaba e o América/Unirp/Smel Rio Preto.
Para esta competição, o elenco do Basquete Tatuí é formado por: Anderson, Cesomar, Elivelton dos Santos, Emanuel Cardoso, Felipe Souza, Taddei, Armani, Luiz Marcelino, Luiz Muller, Neemias de Jesus, Paulo e Drudi.