Da redação
Na primeira partida por uma competição nacional desde a fundação, em 2019, o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí deixou a quadra da Arena Brusque, na cidade homônima, em Santa Catarina, com um placar positivo.
O “Basquete Tatuí” enfrentou o Coritiba Monster/Thalia, nesta sexta-feira, às 17h15, na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de Basquete 2022. O time local venceu os rivais paranaenses pelo placar de 66 a 57.
Na “histórica partida” do Basquete Tatuí, o atleta Rafael Castellon foi destaque, sendo o “cestinha” com 16 pontos. Ele foi diretamente responsável por um quarto dos pontos anotados pela equipe profissional tatuiana.
Após pouco mais de um mês de preparação, o elenco e a comissão técnica do time viajou para inédita participação na competição promovida pela (Confederação Brasileira de Basketball) na noite de quarta-feira, 16.
Após o triunfo na estreia, o Basquete Tatuí volta à quadra da Arena Brusque para a segunda partida, no final da tarde deste sábado, 19, confrontando o ADRM Maringá, do Paraná, a partir 17h15.
O representante tatuiano foi sorteado no grupo A da Conferência Jatyr Schall, ao lado de Coritiba Monster/Thalia, ADRM Maringá e o Brusque/FME/Aradefe. O jogo contra os “donos da casa” será na noite deste um domingo, às 19h30.
Na próxima semana, o Basquete Tatuí enfrentará os times do grupo B da Conferência Jatyr Schall no Ginásio Galeão. Na terça-feira, 22, a agremiação local jogará contra a LSB, às 15h, e, no dia seguinte, no mesmo horário, enfrentará a AZ Araraquara.
Com sete equipes, a CBB promove três jogos em cada data. Na quinta-feira, 24, a confederação promoverá mais três confrontos, mas o Basquete Tatuí irá “folgar”. O time tatuiano encerrará a participação na primeira fase na próxima sexta-feira, 25, às 19h30, enfrentando a APAB Blumenau.
O Campeonato Brasileiro de Basquete ainda conta com outros setes times na conferência B: Basket Osasco e Memorial/FUPES/Santos, de São Paulo; AEGB/Vila Nova, de Goiás; e Praia Clube/Gabarito/Unimed, de Minas Gerais, no grupo A; e Botafogo e Sodiê Salgados /Mesquita /LSB, do Rio de Janeiro; e São José Desportivo, de São Paulo, no grupo B.