Basquete Tatuí vence o Diadema pelo returno do Paulista

Próxima disputa está marcada para esta quinta-feira, 2, contra o Mongaguá, na casa do adversário

Basquete Tatuí conquista a terceira vitória seguida pelo returno do Paulista (Foto: Ana Flávia Ogata)
Da redação

O Grupo BT/Clube de Campo, o Basquete Tatuí, venceu, na tarde deste domingo, 29, por 76 a 57, o Diadema, pela terceira partida do returno do Campeonato Paulista de Basquete.

Com o resultado, a seleção local figura no segundo lugar da tabela, com 18 pontos, um a menos que a Liga Sorocabana, que ocupa o topo, no entanto, o time de Sorocaba tem um jogo a mais.

O confronto aconteceu no ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo, e teve como destaques os jogadores: Rafael Castellon, que anotou 23 pontos, e foi considerado o cestinha da partida; Jalen Jones, com 15 pontos – também pegou seis rebotes e deu três assistências -; Igor Araújo, dez pontos, um rebote e uma assistência; e, por fim, Heitor Cardoso, com seis pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

O técnico William Drudi, que também atuou na partida como capitão, falou da dificuldade da equipe em reverter as bolas no início da partida. “Não conseguimos reverter as bolas ofensivamente, mas estávamos postados, pegando as bolas livres. Quando começamos a tomar decisões mais acertadas, e graças a uma defesa bem sólida, o ataque começou a fluir e tivemos esse êxito no jogo”, comentou.

Ele também rebateu as críticas do adversário, em razão das reclamações sobre as condições da quadra. “O jogo foi meio atípico, com os jogadores escorregando muito por conta da umidade. Toda hora, o jogo tinha de ser paralisado para a secagem da quadra. Mas isso é o basquete. Já tivemos quadras piores, e o jogo continuou. Não adianta, depois de perder, dizer que é da quadra ou o do juiz (a culpa). A gente estava bem ciente disso, e manteve a intensidade desde o início”, salientou.

O próximo compromisso da equipe está marcado para a quinta-feira, 2, fora de casa, contra o Mongaguá, às 17h, no Ginásio “Arthur Friedenriedh”.

Drudi apontou o próximo adversário como sendo uma equipe “experiente”. “Temos que tomar total cuidado neste jogo para, aí sim, pensarmos na disputa contra o Santos”, ressaltou.

Já o “clássico” de domingo, 5, será um confronto direto entre duas equipes que brigam pelo topo da tabela. “É uma equipe que tenho total respeito por ela. Será um jogo bonito, então fica o meu convite para a torcida vir nos apoiar nesse grande jogo”, concluiu.

O confronto acontece no “Manoel Soares”, às 16h, e tem transmissão ao vivo pela HPCTv, no canal do Basquete Tatuí, no Facebook.