Basquete Tatuí vence mais uma e é o único time invicto na ‘1ª Divisão’

Agremiação local assume a vice-liderança e volta à quadra nesta 5ª-feira

21
Após garantir 2ª vitória, elenco tatuiano jogará em Assis (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão. Com a segunda vitória conquistada em dois jogos, a agremiação local é a única invicta no torneio organizado pela FPB (Federação Paulista de Basketball).

Na segunda rodada da competição, o “Basquete Tatuí” recebeu o América/Unirp/Smel Rio Preto no Ginásio “Marcel Soares”, no Clube de Campo, domingo, 3, às 17h, e venceu o confronto pelo placar de 88 a 59.

Conforme o treinador da equipe tatuiana, William Drudi, “o triunfo foi conquistado graças ao jogo coletivo, no qual todos os atletas pontuaram”, inclusive o estreante da tarde, Castellon, autor de 12 pontos.

Além dele, outros atletas do Basquete Tatuí destacaram-se, como: Anderson, que terminou a disputa com 100% de aproveitamento, fazendo 10 pontos em 10 tentativas, além de 7 rebotes e 2 tocos; Juliano Armani, autor de 11 pontos, 8 assistências e 5 bolas recuperadas; e o “cestinha” Paulo, com 18 pontos e 6 rebotes.

Após vencer o FR/Semelp Pindamonhangaba “fora de casa”, no Centro Esportivo “João Carlos de Oliveira”, em Pindamonhangaba, em 25 de setembro, por 78 a 53, e o time de São José de Rio Preto, a equipe profissional tatuiana assumiu a vice-liderança da competição.

Neste momento, somente a LSB, com duas vitórias e um derrota em três jogos, está à frente do Basquete Tatuí. Completam a classificação: Webby Basquete Assis/LBC, em terceiro lugar, com um triunfo e um revés em duas partidas; América/Unirp/Smel Rio Preto, em quarto, com a mesma campanha; e FR/Semelp Pindamonhangaba, na “lanterna”, com três derrotas em três jogos.

Na primeira fase, as cinco agremiações jogam entre si em turno e returno, e as quatro melhores classificadas garantem vaga na etapa seguinte (ainda não foi decidido o sistema de disputa), a qual definirá o campeão da Paulista Masculino da 1ª Divisão.

O Basquete Tatuí volta à quadra na noite de quinta-feira, 7, às 19h. O elenco tatuiano viajará a Assis para enfrentar o Webby Basquete Assis/LBC, no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos”, o “Jairão”, podendo assumir a liderança da competição estadual.