Da Redação
Pelo placar de 65 a 56, o Grupo BT/Clube de Campo, o Basquete Tatuí, venceu o time de Pindamonhangaba no domingo passado, 18, no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo local.
Com a vitória, no último compromisso pela fase de classificação na Copa São Paulo de Basquete, a equipe local, comandada pelo técnico William Drudi, finalizou a etapa no segundo lugar da tabela, com saldo de seis vitórias e quatro derrotas.
O topo da classificação é ocupado pela Liga Sorocabana (LSB), com dez vitórias e nenhuma derrota.
De acordo com Drudi, o time de Tatuí “não entrou muito bem em quadra, o que fez a equipe de ‘Pinda’ abrir entre oito a nove pontos de vantagem no placar”. “A partir daí, fizemos algumas alterações e conseguimos controlar o jogo”, conta.
Drudi explica que, com a entrada dos jogadores Gabriel (que assegurou oito pontos, quatro rebotes e quatro assistências), Lucas (12 pontos e seis rebotes) e Mitchel (14 pontos), a equipe local teve melhora significativa no rendimento. “O início foi muito ruim, mas depois mantivemos o controle do jogo”, reforçou.
A fase final será disputada no sistema de cruzamento olímpico “final four”. Nesta sexta-feira, 23, às 17h, em Mogi das Cruzes, acontece a primeira semifinal, entre o Basquete Tatuí e Pindamonhangaba.
No jogo seguinte, às 19h, a Liga Sorocabana decide a segunda vaga da final contra Mogi das Cruzes. Já a partida que decidirá o time campeão do campeonato acontecerá no domingo, 25, às 17h, também em Mogi das Cruzes.
Drudi, contudo, avalia o próximo jogo da semifinal como um “confronto difícil e equilibrado”. “Todas as partidas contra eles (Pindamonhangaba) foram muito difíceis e decididas nos minutos finais”, conclui.