Banda Bicho do Brejo estreia 1º episódio do ‘Festival do Brejo’

129
Banda Bicho do Brejo (foto: Instagram da banda @bichodobrejo)
Da redação

A banda Bicho do Brejo estreia nesta quinta-feira, 25, às 19h, o “Festival do Brejo” com o primeiro, de uma série de sete episódios, de um “talk show” protagonizado pelo grupo, com música e convidados.

O festival pode ser visto todas as quintas-feiras a partir desta semana, sempre às 19h, pelo canal da banda no: youtube.com/c/bichodobrejo.

Foram convidados dez artistas regionais, dos mais variados estilos, para um bate-papo contando histórias, falando dos trabalhos e das dificuldades de se fazer arte no período de pandemia da Covid-19.

Eles se apresentarão em performances exclusivas, mostrando músicas em gravações inéditas. Entre os artistas, estarão representantes da MPB (Gui Silveiras, Miriam Momesso, FaBlack e Dino Alexandre), do hip-hop (HXP), do rock (Jaquie Livino e Iago Pedroso) e até do cururu, com Rubinho Véio e Josué Pereira, junto com o professor Jaime Pinheiro, com uma aula sobre a cultura caipira.

Além disso, a própria banda Bicho do Brejo, composta por Gui de Jesus, Laís Paes e Tchello Gasparini, nas aberturas dos programas, tocará músicas autorais e inéditas, sendo também a responsável pelos bate-papos.

O projeto recebeu recursos da Lei Aldir Blanc (lei federal 14.017/2020), por meio do decreto municipal 20.657 de 16 de julho de 2020.