O Banco de Sangue “Fortunato Minghini”, da Santa Casa, deverá reabrir em breve, informaram as assessorias de comunicação da Prefeitura e do Lions Clube. A retomada das atividades acontecerá após treinamento da equipe da unidade, sendo possibilitada por doação feita na manhã do dia 24 de junho.
Na data, o banco de sangue recebeu, do Lions Clube Internacional, equipamentos cuja soma ultrapassa R$ 195 mil. O governador do Distrito LC-2, João Carlos Belda, e a então presidente do Lions de Tatuí, Josefina Berti dos Santos, participaram da cessão de toda a aparelhagem à prefeita Maria José Vieira de Camargo e à interventora Ana Aparecida de Melo Sá Azevedo Vieira.
O hospital está sob intervenção municipal desde o mês de maio. A assessoria do clube divulgou que “a prefeita está empenhada no pleno funcionamento do banco de sangue, o qual funcionou como unidade coletora”.
Por conta da intervenção e prevendo o pleno funcionamento das atividades, o Lions acrescentou que o Executivo planeja oferecer treinamento aos profissionais de saúde que trabalham no banco. Além da prefeita, estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, vereadores e assessores municipais.
A equipe de enfermagem e médicos responsáveis pelo “Fortunato Minghini” também participaram da solenidade. “O Lions espera que, com os novos equipamentos e a capacitação do pessoal especializado, o banco possa estar funcionando plenamente em um curto espaço de tempo”, cita a nota.
Também no sábado, o hospital recebeu, do clube de serviços, equipamentos e suprimentos para a pediatria.