Baile ‘Vermelho & Preto’ em Tatuí é retomado neste sábado

Evento terá Banda do XI, Sexta Dimensão e DJ Ricardo Amaral

Baile conta com mais de quatro décadas no Carnaval tatuiano (Foto: Divulgação)
Da reportagem

Após dois anos sem ser realizado devido à pandemia de Covid-19, o tradicional baile do “Vermelho & Preto” volta a acontecer, neste sábado, 11, às 23h, na Associação Atlética XI de Agosto.

O evento, idealizado por Jorge Rizek, abrirá oficialmente os festejos de Momo na cidade e contará com show da banda Sexta Dimensão, DJ Ricardo Amaral e apresentação oficial da nova Banda do XI.

“Estamos estudando o repertório junto com as bandas, junto com o DJ e trabalhando para divertir os foliões”, comentou o idealizador.

Neste ano, o baile tem como título “Abra suas Asas e Caia no Vermelho e Preto”, inspirado nas asas pintadas em muros da cidade, como pontos “instagramáveis”, e, ainda na música “Dancin’ Days”, composta por Nelson Motta e gravada pelo grupo As Frenéticas.

“A inspiração vai além da música. Quando eu terminei o outro baile, as pessoas desenhavam muitas asas nos muros, como pontos instagramáveis e, a partir daí, surgiu a ideia do tema. Depois, fomos amadurecendo e mantivemos a ideia inicial”, contou.

Conforme Rizek, para reiniciar o tradicional evento, dois bares estarão disponíveis aos foliões, além de uma praça de alimentação montada na área externa do clube, com food trucks oferecendo opções de lanches, porções e pizzas.

Haverá, também, um “food drinks”, com caipirinhas e gins, e a Cervejaria Comendador em um espaço na praça de alimentação, servindo diversos estilos de chope. No salão, uma tequileira irá se movimentar, distribuindo tequilas. O baile também terá uma plataforma 360° para os foliões fazerem fotos.

De acordo com o Rizek, é indicado o traje nas cores que caracterizam o evento. “Quem faz o baile na realidade são os foliões. Venha de vermelho, de preto, ou vermelho e preto, e, neste ano, quem quiser colocar asas na fantasia ficará muito mais bonito”, acrescentou Rizek.

O Vermelho & Preto já conta com quatro décadas de tradição no Carnaval tatuiano. A primeira edição ocorreu em 1979, criado especialmente para o clube XI de Agosto com as cores da associação.

Desde então, o baile foi acompanhando os anos, ganhou quatro noites a mais, foi “enxuto”, já aconteceu em formato de sunset, foi para o Bangalô, voltou para o XI e ficou dois anos sem acontecer, devido à pandemia.

“Este ano voltou em forma de asas, para você voar no salão e cair na gandaia. Será uma verdadeira rave carnavalesca. A banda Sexta Dimensão vem com sopros e bailarinos. A Banda do XI se prepara para uma apresentação feérica. O DJ Ricardo Amaral prepara seu set list”, destacou o idealizador.

O evento tem apoio do jornal O Progresso de Tatuí, Hotel Del Fiol, Boteco do Bodega, People Fantasias de Boituva e Cevi Transportes.

As mesas estão esgotadas, mas os ingressos ainda estão à venda: na secretaria do clube XI de Agosto, com Renata Fiuza (15) 99797-9900, nas lojas Alternativa, Mallala Acessórios e People Fantasias (Boituva), pelo 99705-0673.

“Estamos fazendo o possível para voltar com o pé direito, e que o baile continue por muitos e muitos anos ainda. Vamos renovando a cada ano, deixando-o com uma versão mais moderna”, concluiu Rizek.