A prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em parceria com a Elektro, informa que, na próxima segunda-feira, 13, das 7h às 15h, a avenida Sales Gomes, no trecho em frente ao Supermercado Barbosa, será interditada para serviços de corte e poda de árvores.
A municipalidade informa que o corte e a poda foram indicados após a avaliação das condições fitossanitárias destas árvores, feita pelos técnicos do Setor de Áreas Verdes da prefeitura, logo após as fortes chuvas que atingiram o município recentemente.
“Em conjunto com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) foi emitido um laudo técnico para que esse serviço de corte e poda pudesse ser realizado em caráter emergencial, já que se trata de vegetação protegida por Lei Municipal”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Paulo Sérgio de Almeida Martins.
Nas próximas semanas, a prefeitura divulgará os dias e locais de outras árvores da região central que também deverão receber os serviços de poda e corte.
Bom dia , faz um ano que fiz protocolo na prefeitura o técnico veio fazer vistoria na árvore na calçada em frente minha casa comprovou que precisa cortar porque está seca caindo pedaços , exigem que eu doe 6 mudas e eu neguei a doação . E na Av quem vai doar as mudas . Estão esperando a árvore cair PR não precisar cortar?
Rua 7 de setembro 177.
A cidade está abandonada aonde você passa tem buraco e a prefeitura o que está fazendo? A chuva vem destruindo ruas o asfalto não está aguentando a prefeitura precisa correr para tapar estes buracos principalmente no bairro Santa Rita.
José Antônio Antulini com o meu filho está acontecendo a mesma coisa que aconteceu com você .A árvore que está na frente da casa dele está toda trincada representando um perigo pára quem passa na rua .Ele já fez o terceiro requerimento neste último ele mandou até foto pelo celular.Acontece que além da árvore que eles exigem para repor no lugar eles também querem mais cinco árvores de 1 metro e oitenta Resumo da história.meu filho terá que desembolsar mais de tresentos reais sem poder como se a culpa fosse dele em ter uma árvore avariada na frente da casa dele pondo em risco a vida dos outros.Eu estou indignada achando um verdadeiro absurdo uma situação dessas .