Aula presencial ainda preocupa boa parte dos pais de alunos

1
Publicidade
Da redação

Segundo apurado pela enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias, quatro a cada dez pais de estudantes ainda demonstram preocupação com o retorno das aulas presenciais.

A pesquisa, promovida entre os dias 21 e 27, questionou sobre o grau de segurança sentido pelos pais neste momento. O resultado apontou que 39% sentem “zero” conforto com a retomada das aulas nas escolas.

Por sua vez, outros 39% responderam sentir-se “parcialmente” seguros, enquanto os demais, somando 21%, indicaram estar “totalmente” tranquilos com as aulas presenciais.

A enquete foi proposta em razão de a prefeitura ter realizado, na semana passada, a distribuição de kits de proteção contra a Covid-19 nas escolas.

A partir deste sábado, a pesquisa passa a ter o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência como tema. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na tarde de terça-feira, 24, a nova base descentralizada do Samu de Tatuí, denominada “Enfermeira Carla Cristina Pires Rosário”, na rua Prefeito Alberto dos Santos, 311, vila Dr. Laurindo (reportagem nesta edição).

Publicidade

Desta forma, a enquete questiona: “Alguma vez você já precisou acionar o Samu?”. As respostas, “sim” ou “não”, podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 3 de setembro. O resultado será publicado na edição do fim de semana, dia 5.

Publicidade