Atletas locais correm em Itapetininga e na capital catarinense

Pódio masculino em Itapetininga era tatuiano em 40% (foto: divulgação)

Corredores de equipes do município participaram de duas provas no final de semana. Uma delas, em Itapetininga, teve tatuianos no pódio e a outra, uma tradicional maratona em Florianópolis (SC), teve atletas locais ultrapassando a linha de chegada.

Na manhã de domingo, 23, aconteceu a terceira etapa do circuito “Correr e Caminhar com Saúde”, na cidade vizinha. Entre os melhores atletas que completaram o percurso de 7.000 metros, estiveram três esportistas tatuianos.

Cleverson Stank, da equipe “Pé Vermeio”, foi o vice-campeão da prova masculina, com o tempo de 24 minutos e 55 segundos. Somente 52 segundos depois, o corredor Djavan Vieira, da Ceu Running, completou o trajeto com o quinto melhor tempo.

Entre as mulheres, a tatuiana Maria José da Silva, da Ceu Running, precisou de 33 minutos e 12 segundos para completar os sete quilômetros da corrida. Com esse tempo, subiu ao pódio na quarta colocação.

O município foi representado por cerca de 25 atletas. Além das equipes “Pé Vermeio” e Ceu Running, a cidade contou com a presença da Evolution Running, Run 4 Save e Sesi Running.

Já na capital catarinense, cinco esportistas da equipe Evolution Running e três da Contra Tempo Running participaram da Maratona Internacional de Florianópolis.

Representantes da Evolution, Guiliana Schiavo e o casal Fábio Martins e Sony Martins percorreram os 21 quilômetros da meia-maratona, enquanto Moisés Caetano e Marcelo Oliveira Bueno correram 42 quilômetros.

Já os corredores da Contra Tempo foram: César Coivo, na meia-maratona, e Taciano Cardoso e Thomy, que concluíram o trajeto de mais de 40 mil metros.

No próximo domingo, 30, os tatuianos que participaram das duas provas deverão voltar a correr, na 10ª Corrida Turística de Piracicaba. Posteriormente, os corredores que estiveram em Santa Catarina irão participar de maratonas em São Paulo, no mês que vem, e no Rio de Janeiro, em agosto.