Atletas da CheckMat conquistam prata no Sul-Americano de SP

272





Divulgação

Integrantes de equipe local competiram no Ibirapuera

 

No final de semana passado, Ivan Tureck e Douglas Moraes registraram importantes conquistas. Integrantes da equipe CheckMat, eles participaram do “Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo”, realizado na cidade de São Paulo no Ginásio “Mauro Pinheiro”, do Complexo Esportivo Ibirapuera.

Considerado um dos maiores da América Latina, o evento aconteceu nos dias 19 e 20 e rendeu aos representantes do município segundo lugar no pódio em suas respectivas faixas. Tureck lutou pela categoria adulta, pena (até 70 quilos), faixa marrom; Moraes disputou pela mesma categoria na faixa azul.

Realizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo), o sul-americano teve disputas nas categorias juvenil azul, adulto azul, máster azul, sênior azul, adulto roxa, máster roxa, sênior roxa, adulto marrom, máster marrom e sênior marrom promovidas no sábado, 19. Participaram homens e mulheres.

No domingo, 20, as atletas e os atletas participaram da mirim branca e colorida, infantil “A” e “B” branca e colorida, infantojuvenil “A” e “B” branca e colorida, juvenil branca, adulto branca, máster branca e sênior branca. Também houve disputas na adulto preta, máster preta e sênior preta.

Tureck e Moraes trouxeram para casa uma medalha de prata, cada um, e estão treinando forte para participar do próximo evento – o Mundial da modalidade, que acontece em agosto. Além de atleta, Tureck é professor e supervisiona a equipe CheckMat, que tem se destacado nas últimas competições.