Da redação
A Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro de 2024 em São Paulo, reuniu milhares de atletas amadores e profissionais para percorrer os 15 quilômetros do trajeto, que começou e terminou na avenida Paulista. Entre os participantes, atletas africanos dominaram o pódio geral da prova. No total, foram 37,5 mil inscritos.
Entre os destaques brasileiros, a corredora Flaviana Muniz, integrante da equipe Contra Tempo Running, conquistou o 76º lugar na classificação geral feminina, o que lhe permitiu entrar para o grupo dos cem melhores atletas da prova. Além disso, Flaviana alcançou o nono lugar em sua categoria, para corredoras de 30 a 34 anos.
Criada em 1925 pelo jornalista Cásper Líbero, a Corrida de São Silvestre é considerada um marco no calendário esportivo de muitos atletas. O evento só foi interrompido em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Em 2024, completou cem anos e, neste ano, será realizada a sua 100ª edição. Tradicionalmente, a prova tem participação de corredores de todo o Brasil e de vários países.
Para a equipe Contra Tempo Running, o desempenho de Flaviana Muniz “reflete o esforço e a dedicação dos atletas que encaram a São Silvestre como uma experiência transformadora”.
“A conquista de Flaviana, entrando para o top cem geral e se destacando em sua categoria, reforça o prestígio da corrida e inspira outros esportistas a buscarem seus objetivos na mais icônica prova do Brasil”, divulgou a equipe.