Atleta de academia tatuiana vence primeira luta de MMA

Bruno Rocha atuou em evento em SP pelo CT Ariston França

Bruno Rocha (centro) treinou por seis anos até a estreia no MMA amador (Foto: Arquivo pessoal)
Da reportagem

Representando o Centro de Treinamento Ariston França, o atleta Bruno Rocha disputou no domingo, 6, a primeira luta dele no MMA (artes marciais mistas) amador. O embate ocorreu em evento organizado pela Thunder Fight, em São Paulo.

Pela categoria leve, até 70 quilos, Rocha estreou na modalidade enfrentando Rodrigo de Sá e venceu o confronto por decisão unânime dos juízes. Até a estreia, ele treinou MMA por seis anos, inclusive com o lutador tatuiano Ariston França, além de ser proprietário de uma academia em Sorocaba.

O combate de Rocha foi uma das mais de 30 lutas realizadas pela “Copa Thunder Fight de MMA Amador” ao longo do dia. Para concluir o evento, a organização promoveu mais nove lutas de MMA profissional, válidas pelo card do “Thunder Fight 27”.

França destaca que o evento esportivo ocorreu “perfeitamente”, seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Segundo ele, os atletas tiveram de realizar a pesagem em horários separados e puderam permanecer no ginásio somente no momento da luta que disputaram.

Adiamento

Seis lutadores tatuianos, do Centro de Treinamento Ariston França, planejavam participar do evento “Lindóia Open de Sambo Olímpico”, organizado pela Confederação Brasileira de Arte Sambo, agendado para o próximo sábado e domingo, 12 e 13, em Lindoia (SP).

No entanto, devido ao crescente número de casos de Covid-19 em Lindóia e cidades próximas, a Confederação Brasileira de Arte Sambo decidiu adiar a disputa nacional para o mês de agosto, em data ainda a ser confirmada.

O evento ainda deverá ser realizado em três categorias: sambo esportivo, sambo combat e beach sambo. O Lindoia Open será válido para os campeões Bolsa-Atleta 2022, entretanto, terá de deixar de ser uma seletiva para o “Pan-Americano Colômbia”, disputa continental da modalidade, prevista para julho.

A academia tatuiana poderá competir no sambo esportivo com cinco atletas: Ariston França, Diego Jesus, Gustavo Estebam e José Diniz, na categoria até 71 quilos; e Luan Ribeiro, até 98 quilos. Pedro Paixão deverá ser o único representante local no sambo combat, participando da categoria até 64 quilos.