Atleta da CheckMat sagra-se campeão de disputa internacional

384
Lucas Guedes exibe medalha obtida com orientação de Ivan Tureck (foto: divulgação)

Integrante da equipe da Academia CheckMat de Jiu-Jítsu, o atleta Lucas Guedes sagrou-se campeão de evento internacional. Ele venceu uma das disputas válidas pelo Campeonato “South American Continental”, realizado no mês passado.

O evento aconteceu no Ginásio de Esporte Clube Sírio, em São Paulo, entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Ele é promovido pela UAEJJF (United Arab Emirates Jiu-Jitsu Federation), ou Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos, em português.

Atletas de diversos países compareceram à capital paulista. Além das medalhas, os competidores buscaram pontos para somarem ao “ranking” mundial da UAEJJF.

Sob a orientação do professor faixa preta, Ivan Tureck, Lucas conquistou o primeiro lugar na categoria faixa azul máster, pena (até 69 kg). O desempenho do atleta rendeu-lhe 140 pontos na tabela de classificação da instituição. Lucas é morador de Boituva, mas integra e treina na equipe tatuiana.

De acordo com o sensei, o “South American Continental Pro” faz parte do circuito mundial de campeonatos da UAEJJF. Compõem o circuito: “World Pro” (400 pontos), “Grand Slam” (200 pontos), “Continental Pro” (140 pontos), “National Pro” (100 pontos), “International Pro” (60 pontos) e “Regional” (30 pontos).

A equipe está intensificando os treinos físicos e técnicos para os próximos campeonatos.