Atividades esportivas do DME retornam nesta segunda-feira

Diversas modalidades são retomadas em seis equipamentos

91
Da redação

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou na quarta-feira, 19, no Centro Cultural, reunião com professores e coordenadores do Departamento Municipal de Esportes sobre orientações para a retomada gradativa das atividades nas escolinhas esportivas. O retorno deve ocorrer na segunda-feira, 24.

A reunião, conduzida pelo titular da pasta, Cassiano Sinisgalli, orientou os responsáveis dos centros esportivos sobre os protocolos a serem seguidos na retomada: uso obrigatório de máscaras (facultativo apenas para as pessoas que estiverem efetivamente praticando as atividades físicas); aferição de temperatura; lista de presença, com nome, contato e RG; e separação dos alunos em grupos.

O protocolo ainda prevê: funcionamento em horários reduzidos e com capacidade reduzida do local; intervalos de 15 minutos entre as aulas para higienização do espaço; disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos de maior fluxo de pessoas; proibição de compartilhamento de acessórios, materiais e equipamentos; e proibição da presença de torcida ou espectadores.

Algumas das modalidades esportivas mantidas pela prefeitura, como judô, caratê e balé, são realizadas na sede do DME, na área central.

Os treinamentos de futebol de campo serão promovidos nos estádios municipais “David Machado”, na Fundação Manoel Guedes, “Paulo Francisco Manoel”, no Jardim Santa Rita de Cássia, e “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema.

O CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, no Jardim Lucila, sedia as atividades de futsal, vôlei e basquete, enquanto a corrida é desenvolvida na pista municipal de atletas do Centro Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, na área central.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, os demais núcleos esportivos, como o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, na vila Santa Helena, e o Complexo Esportivo Municipal “Doutor Ubirajara Loretti”, na vila Doutor Laurindo, por enquanto, não têm atividades.

O DME continua recebendo inscrições a novas turmas das escolinhas esportivas gratuitas do CIE. As modalidades disponíveis, tanto para atividades masculinas como femininas, são futsal, vôlei e basquete.

Os interessados em realizar as inscrições precisam acessar o site: http://bit.ly/FichadeinscriçãoEsportes. Mais informações podem ser obtidas com o DME, pelo telefone: (15) 3305-1118.