Atendimento do Samu tem ‘bom’ e ‘ótimo’ como mais votadas

365
Publicidade





Durante a semana, a enquete de O Progresso perguntou ao leitor como ele qualifica o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) local.

O serviço é bem visto pelos leitores, que, na maioria, com 32%, classificaram-no como “bom”. A segunda colocação, com a diferença de 3%, foi a opção “ótimo”, tendo 29% dos votos.

 

As três outras avaliações – “regular”, “ruim” e “péssimo” – tiveram a mesma porcentagem: 13% cada.

Publicidade

 

O questionamento sobre o serviço foi realizado a partir da mudança da sede do Samu, que do quartel do Corpo de Bombeiros, agora está instalada na sede da Guarda Civil Municipal.

 

O vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes também anunciou a intenção do Executivo de dividir a equipe e instalar um segundo ponto do Samu, a fim de agilizar o atendimento.

 

A votação nas enquetes do jornal é possível pela página principal do site (www.oprogressodetatui.com.br), pela qual também é possível acompanhar o resultado parcial.

 

Com o novo site, a porcentagem de cada opção é arredondada para mais ou para menos, o que, no final da votação, pode acarretar em soma de 101% ou 99%.

 

Nesta semana, a enquete aborda os animais de estimação. De dez cães adotados, três são devolvidos, segundo a instituição Ani+.

 

Em entrevista a O Progresso, a diretora do Departamento Cultural da Oscip (organização da sociedade civil de interesse público), Silvia Helena Gonçalves Domingues dos Santos, considera o índice preocupante e realiza palestras de conscientização a respeito.

 

Devido a essa realidade, um sistema de apadrinhamento foi aberto, em que contribuições de vacinas, ração e outros são recebidas, a fim de suprir as necessidades dos 40 cães atendidos pela organização, animais que não podem ser levados à adoção, ou que foram rejeitados por mais de uma vez.

 

Na edição do “Estimacão” que acontece neste domingo, 18, das 9h às 13h, na praça Ayrton Senna da Silva, Silvia realiza cadastro para novos padrinhos.

 

Para a enquete, a questão desta semana é: “Você já devolveu um animal após tê-lo adotado?”. As opções de resposta são “sim” e “não”.

 

A votação estará disponível a partir da tarde deste sábado, 17, na página do jornal (www.oprogressodetatui.com.br).


Publicidade