Arrecadação para as ví­timas de enchente prosseguem no FSS





A campanha de arrecadação de donativos para as vítimas dos temporais que atingiram Tatuí em meados de janeiro continua. A ação, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, foi idealizada pelo Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica.

De acordo com o levantamento realizado pela equipe do Departamento do Bem-Estar Social, as principais carências das famílias são de alimentos não perecíveis, leite, colchão, roupas de cama, móveis e eletrodoméstico.

Para o diretor de comunicação, Alexandre Scalise, a campanha se justifica diante do momento difícil que muitas famílias afetadas pelas precipitações estão passando.

As chuvas intensas que caíram em janeiro causaram estragos em Tatuí. Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil, as precipitações resultaram em um dos maiores volumes de água da história da cidade, deixando 83 famílias desalojadas.

Os bairros mais atingidos, com quedas de pontes, deslizamentos de terras e inundações, foram Americana, Mirandas, Jardim Thomaz Guedes e Santa Rita de Cássia.

Os itens arrecadados pela campanha são encaminhados à Defesa Civil, que os destina às famílias necessitadas. Já as arrecadações de utensílios de cama o Fundo Social está entregando nas casas de quem precisa.

Os interessados em colaborar com a campanha devem entregar as doações na sede do Fundo Social, à praça Martinho Guedes (da Santa), 12, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3305-3408.