Da redação
Tatuí será palco da apresentação da Copa São Paulo Adulta Masculina, dia 29 de fevereiro, um sábado. Ainda sem horário definido, o evento comemorativo deverá acontecer no ginásio de esportes da Associação Atlética XI de Agosto.
A FPB (Federação Paulista de Basquete) programa uma partida festiva com a participação de jogadores das equipes participantes do torneio estadual e os respectivos técnicos. Preliminarmente, está previsto amistoso entre os times de base do XI de Agosto/AABT/Tatuí e da LSB/Flex/PMS, de Sorocaba.
Na segunda-feira, 20, a FPB realizou o congresso técnico da Copa São Paulo na sede dela, na capital paulista, com a presença de dirigentes das equipes participantes. A agremiação tatuiana foi representada pelo técnico Júlio Malfi e pelo diretor municipal de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima.
Até o momento, a competição tem sete times confirmados. Além da equipe de Tatuí, competirão: América E. C., LSB/Flex/PM, Unifae/São João da Boa Vista, Santos, Garça e Conti-Cola/Assis Basket. O Cedral ainda decidirá a participação e pode ser o oitavo time na disputa.
A Copa São Paulo começa no dia 2 de março, uma segunda-feira, com término previsto para 30 de junho, uma terça-feira. A tabela oficial da competição será divulgada pela FPB no dia 6 de fevereiro, uma quinta-feira.
As equipes participantes jogarão entre si, em turno e returno, sendo que as quatro com os melhores aproveitamentos serão classificadas à fase “final four”. A agremiação campeã conquistará uma vaga ao “Paulista da Divisão Especial Série A-1”.
A Copa São Paulo dará início à segunda temporada da equipe profissional do XI de Agosto/AABT/Tatuí e deverá ser utilizada como preparação para a disputa do Paulista da Divisão Especial Série A-1. O time local já está garantido na elite do basquete paulista, por conta da conquista do título invicto do Campeonato de Acesso – 2019.
“Será uma disputa importante para a nossa equipe, uma vez que teremos adversários tradicionais pela frente. Será importante, também, para verificarmos o estágio em que nos encontramos, dando a possibilidade de fazermos análises importantes, visando justamente a disputa do Paulista da Série A-1”, comentou Malfi.
“Esta competição dá a oportunidade de manter os atletas em atividade por mais tempo, possibilitando, também, o surgimento de novos valores, que, no segundo semestre, estarão mais bem preparados e não sentirão a pressão de jogar contra jogadores mais experientes e adversários tradicionais”, completou o técnico.