Apae sediará nesta sexta e sábado nova edição de bazar solidário

Nesta sexta-feira, 10, e sábado, 11, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) sedia bazar solidário. O evento é realizado pela MMartan, loja especializada em artigos para casa, na sede da entidade apaeana. O endereço é a avenida Dr. Olavo Ribeiro de Souza, sem número, no Jardim Lucila.

De acordo com a assessoria da Apae, itens de cama, mesa e banho serão comercializados com até 50% de desconto. Parte da verba arrecadada será destinada à instituição tatuiana. Na sexta, o bazar abre das 13h às 18h. No sábado, das 9h às 16h.

Denominada de Bazar Solidário MMartan, a iniciativa surgiu em 2011, e em cada edição uma instituição que cuida de crianças com câncer ou deficiência é escolhida. A Apae recebe o bazar desde 2015, realizando-o duas vezes ao ano. Esta será a sexta edição promovida pela loja na entidade tatuiana.

“O Bazar MMartan representa uma parceria importante de captação de recursos para a instituição”, afirmou Rita de Cássia Lemes Ramos, assessora de projetos da Apae de Tatuí.

Segundo ela, com os recursos arrecadados nas edições anteriores, foi possível realizar manutenções importantes na estrutura da entidade, como na pintura e partes elétrica e hidráulica.

Rita também informou que, com a verba do bazar solidário, a associação adquire materiais de higiene. O dinheiro obtido com o evento é usado para compra de fraldas e lenços umedecidos, além de medicamentos de uso diário dos atendidos.

Durante esta edição, a Apae também venderá as camisetas da campanha “Legal é Ser Diferente”, por R$ 35, e os materiais de artesanato confeccionados pelos atendidos nas oficinas do Centro de Convivência da Assistência Social.

A associação tatuiana atende gratuitamente 260 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Para dar conta da demanda, que inclui o público da região, a assessora de projetos salientou que a entidade “precisa tanto das parcerias públicas como de recursos próprios para manter serviços de qualidade e eficiência”.

Para mais informações, ligar para o número de telefone (15) 3251-4171.