Anunciado termo que prevê CIE de R$ 3,5 mi no ‘Lucila’

244
Publicidade





AC Prefeitura

Prefeito, vice e secretário de Esporte assinam documento junto à CEF

 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, assinou no dia 18 deste mês, termo de compromisso junto à Caixa Econômica Federal para construção de um CEI (Centro de Iniciação ao Esporte). O espaço será implantado no Jardim Lucila.

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do Executivo informou que as obras totalizarão R$ 3,5 milhões. Os recursos serão viabilizados a partir de parceria entre a Prefeitura e o governo federal, por meio do Ministério do Esporte.

Publicidade

O CIE será construído em terreno situado à rua Professor Eulálio de Arruda Melo. A área fica nos fundos da Escola Estadual “Fernando Guedes de Moraes”.

Segundo a Prefeitura, o centro terá 2.700 metros quadrados de área construída e contará com ginásio poliesportivo, arquibancada para 177 lugares, área de apoio (com espaço para administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público) e quadra externa descoberta.

O Executivo informou, ainda, que a próxima fase será a contratação de serviços de sondagem e fundação que possibilitarão o início das obras. A construção será feita a partir de licitação.

Conforme o setor de comunicação do Executivo, a inclusão de Tatuí no projeto de construção de um CIE é fruto de “articulações políticas do prefeito Manu e do vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes junto ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo”.

Os políticos receberam apoio do deputado federal Roberto Santiago (PSB), do prefeito de Apiaí, Ari Kinor, e do representante do Ministério do Esporte em São Paulo, Helder Vieira.

De acordo com a Prefeitura, o ministério desenvolveu a concepção do centro “no âmbito da segunda etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”. O objetivo do espaço é “ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras”.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

“Temos certeza de que este centro de iniciação ao esporte trará inúmeros benefícios à população do Jardim Lucila e toda a região. A prática esportiva pode criar novas possibilidades a crianças e adolescentes”, argumentou o prefeito em nota encaminhada à imprensa no início desta semana.


Publicidade