RAUL VALLERINE
Não foi um ano fácil 2020. Foi preciso aprender a lidar com algo novo e desafiador, que questionou nossa vida e as relações que temos com as pessoas. Para 2021, peço mais paz, esperança e saúde. Que venha um ano de luz.
Todos os anos fazemos promessas e compromissos de coisas que queremos mudar na nossa vida. Fazemos votos de felicidade, de paz, de amor e de realização dos nossos sonhos.
O ano muda, os dias passam e o que fazemos para mudar a nossa vida, ou mudar aquilo que não gostamos nela.
O ano novo marca um recomeço, e simbolicamente para nós é uma nova chance para recomeçar na vida, e deixar no passado tudo que é ruim.
Mas, na verdade, podemos recomeçar a viver qualquer dia. Não precisamos esperar pelo primeiro dia do ano, nem pela segunda-feira ou pelo começo do mês.
E, assim, seguimos nos primeiros dias, confiantes e esperançosos, fazendo promessas, planos e cheios de energia, vamo-nos preparando para a nova fase que se inicia.
Segundo a Bíblia e segundo a física quântica, a murmuração atrai coisas ruins. Devemos ter pensamentos positivos, nos alegrar e agradecer pelo que temos. Sempre que pensamos positivamente, atraímos coisas boas para nós.
Certa vez, uma pessoa reclamou que a vida estava ruim, que nada mudava sempre tudo era a mesma coisa. Questionada sobre suas ações e atitudes, constatou-se que era as mesmas de sempre.
Como mudar o resultado se o que fazemos é sempre o mesmo? Precisamos mudar para obter resultados diferentes.
Pode ser difícil, mas temos que nos conscientizar de que vivemos em um mundo que está em constante mutação, portanto, quem fica parado é estátua. Ser vivo tem que mudar para acompanhar a evolução.
Baseado nisso, que tal tomar uma decisão de fazer um ano diferente? Aproveite mais o seu tempo.
Lembre-se daquela máxima: “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida”.
A vida é curta, ninguém sabe o dia de amanhã; portanto, não desperdice o seu tempo, viva mais, de forma leve, alegre, feliz, aproveite as oportunidades. Não deixe de abraçar e dizer que ama as pessoas de quem você gosta.
Que tal aproveitar estes últimos dias, pegar a lista de metas que fez em 2018, revê-la, e fazer a nova lista diferente? O fator mais importante de se definir uma meta é ter a capacidade de sonhar e de tonar o seu objetivo visível.
Assim como o GPS atualiza os melhores caminhos durante a rota, para a sua trajetória não será diferente, ou seja, estabelecer metas.
Podemos mapear nossos objetivos em quatro categorias: pessoal, profissional, financeiro e saúde. Dentro do pessoal, incluo relacionamento e espiritualidade.
Cada campo deve ter no mínimo três objetivos. Uma dica que gosto de usar é pensar em que qualidade eu tenho ou o que eu já realizei de parecido na minha vida que possa me ajudar a alcançar essa nova meta. Nossas forças impulsionam nossos resultados.
Existem coisas na vida que somente nós podemos fazer. Deus não pode fazer por nós. Ele até pode ajudar, mas só depois de você dar a partida nos seus motores.
Enfim, ano novo é sempre esperança de vida nova. Aliás, é a esperança que move o ser humano. Se não fosse a esperança, não seríamos humanos. Seríamos santos ou outra coisa qualquer, menos humanos!
Aquilo que queremos mudar em nós e na nossa vida, só depende do nosso calendário pessoal. É preciso sentir essa vontade de virar a página e trazer coisas novas e positivas para a nossa vida.
Para ter uma vida nova, seja no ano novo ou ainda no ano velho, é preciso querer, é preciso mudar! Feliz Ano Novo à nossa Tatuí, que seja repleto de paz e de muita luz!