Animais serão desenhados por Venâncio durante o Estimacão

300
Publicidade





Divulgação

Evento contará com apresentação de cães do Canil da Polícia Militar e terá quatro horas de duração

Os cães sempre foram destaques dos filmes de animação. Snopy, Scooby Doo, Pluto, Banditi, Bibo Pai e Bob Filho, Costelinha, Mutley, Ruivão, Priscila, Odie, Astro, Floquinho, Bidu, Pateta e muitos outros fazem parte deste seleto grupo que irá ganhar novos integrantes.

 

O cartunista Bruno Venâncio irá transformar os cães que participarem do “Estimacão”, que acontece neste domingo, 18, das 9h às 13h, na praça Ayrton Senna da Silva, em personagens de desenho animado.

 

Publicidade

A atração é preparada pelo Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica e, além da caricatura do animal de estimação, os participantes poderão assistir “desenhos” consagrados, além de receberem panfletos informativos sobre posse responsável e cuidados com a leishmaniose.

 

A tenda terá, ainda, a participação da equipe do setor de zoonoses, que apresentará fotos de animais para adoção, numa integração entre as secretarias da Saúde, da Educação, Cultura e Turismo e da Juventude, Esporte e Lazer.

 

A programação também prevê a apresentação do canil da Polícia Militar, Espaço da Criança, orientação veterinária, apresentação de agility (circuito percorrido pelos cães no menor tempo possível), concurso com prêmios para o maior e o menor cão, o cachorro mais parecido com o dono, o mais “fashion” e o mais exótico, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

 

Outro destaque será a tenda destinada à adoção, onde uma entidade de proteção estará responsável pela exposição dos animais que estão à espera de um lar.

 

O “Estimacão” tem como objetivo valorizar a relação entre o homem e o animal. O evento promove diversas atividades que reúnem famílias e seus animais para “um dia de muitas brincadeiras, lazer e diversão”.

 

O projeto também vai levar à praça Ayrton Senna da Silva a Campanha Bem Legal, que fará a arrecadação de um quilo de alimento não perecível de cada participante. Os donativos serão destinados ao Fundo Social.

 

O “Estimacão” é fruto de parceria entre uma emissora de TV e a Prefeitura.


Publicidade