Amistoso movimenta atletas tatuianos e de cidade vizinha

233





Amistoso de basquete movimentou atletas tatuianos e itapetininganos no final de semana passado. A partida aconteceu no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, sendo disputada entre a equipe sub-19 de Tatuí e a adulta da Duratex.

O time visitante disputa o “Campeonato Estadual do Sesi (Serviço Social da Indústria) e, conforme material divulgado pela AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí), estava “de folga” da competição. O quinteto tatuiano também não tinha compromissos pelo regional da modalidade.

“O resultado disso foi armar uma partida entre essas duas equipes para que a movimentação deste sábado tivesse mais emoção que um simples coletivo”, destaca a AABT. O quinteto de Tatuí é formado por atletas da associação, que fazem combinado com a Associação Atlética XI de Agosto e Prefeitura.

Mesmo desfalcado, o time local conseguiu desenvolver “boa movimentação”. A equipe apresentou jogo “bastante fluente”, sendo comanda pelo técnico Luis Silva.

Apesar da derrota, ele avaliou como “muito positiva” a participação do quinteto tatuiano, uma vez que os atletas locais enfrentaram equipe “mais forte”. O jogo foi considerado importante para que “os atletas adquirissem ritmo”.

Os visitantes venceram a partida pelo placar de 81 pontos a 62 e, a exemplo dos tatuianos, puderam experimentar novas jogadas a serem aplicadas nos respectivos campeonatos. A equipe de Tatuí marcou com Lype (23 pontos), Jordam (sete), Adrian (dez), Crânio (dez), Leo (sete) e Bruno (cinco). Completam a lista dos atletas que participaram da disputa por Tatuí: Willian e Rafael.