Cláudio Aldecir
Uma foto rara com o atacante Parada no Corinthians, foi uma das três partidas dele no clube.
Surgiu no bairro paulistano do Bom Retiro, esteve no Nacional da capital paulistana, juvenil do Palmeiras, alguns jogos na equipe profissional, porém Parada ganhou cartaz na Ferroviária de Araraquara em 1961-1962. Atuou também no Bangu, Botafogo, Fast Clube de Manaus e companheiro de Pelé na seleção do Exército.
Foi um dos convocados pela CBD para os treinamentos visando o Mundial de 1966.
Foto de 27 de outubro de 1968, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa ou Taça de Prata, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, derrota por 1 a 0 para o Flamengo, gol de Dionísio.
Treinador Aymoré Moreira, escalou, Oswaldo Cunha, Dirceu Alves, Ditão, Luís Carlos, Edson e Luís Costa. Paulo Borges, Tales, Parada, Rivelino e Eduardo. Também na foto o massagista Davison.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade