Entre os dias 23 e 31 deste mês, alunos do 5º e 9º anos (ciclo dois) do ensino fundamental da rede municipal de ensino realizarão a Prova Brasil.
A avaliação nacional do rendimento escolar é complementar ao Seab (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e um dos componentes para o cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica).
O objetivo da prova é diagnosticar a educação básica no Brasil e contribuir para a melhoria da qualidade, oferecendo subsídios concretos para a formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas à educação básica.
Os primeiros alunos a fazerem a Prova Brasil, no dia 23, serão os das escolas municipais “Mauro Antônio Mendes Fiusa”, “Eugênio Santos” e “Sarah de Campos Vieira dos Santos”. No dia 24, será a vez de estudantes das escolas “João Florêncio”, “Maria Helena Machado”, “Luiz Paes de Almeida – Luizito” e “Alan Alves de Araújo”.
Na quarta-feira, 25, quem fará a avaliação serão os alunos das escolas “Magaly Azambuja de Toledo”, “José Galvão Sobrinho” e “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”.
Já no dia 26, a aplicação dos exames acontece nas escolas “José Tomás Borges”, “Teresinha Vieira de Camargo Barros” e “Accácio Vieira de Camargo”. Alunos das escolas “Eunice Pereira de Camargo” e do Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva” farão a Prova Brasil no dia 27.
Na semana seguinte, farão a avaliação os alunos das escolas “Tanquinho”, “Maria Conceição de Oliveira Marcondes” e “Maria Eli da Silva Camargo”.
A última escola a passar pela avaliação será a “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”.