Neste sábado, 1º, Alexia Martins Santana apresenta recital de conclusão de disciplina de flauta doce. Ela receberá oito convidados para executar quatro obras em evento que acontece às 18h no salão da unidade 2 (antigo fórum de Tatuí), com entrada gratuita.
O curso de flauta doce integra a área de performance histórica do Conservatório de Tatuí. O setor é coordenado por Débora Ribeiro. Alexia teve aulas com a professora Selma Marino.
O programa contempla três compositores. De Georg Philipp Telemann, ela executará “Trio Sonata” (Dolce / Allegro / Grave / Vivace) e “Sonata Canônica Nº 1” (Vivace / Adagio / Allegro). Também será tocada a obra de “Tarzforgen” (Ballet / Courante), de Michael Praetorius. O encerramento será com Francesco Barsanti: “Sonata em Dó Maior” (Adagio / Allegro / Largo / Presto).
Além de Alexia na flauta doce, a apresentação contará com Fernando Moreira (violino), Ivan Oliveira (teorba), Luana Lourenço e Juan Martins (cravo), Katherin Silva (flauta doce), Jean Otoniel (percussão) e Gustavo Carloni e Carlos de Souza (viola da gamba).
Alexia iniciou o curso de flauta doce no Conservatório de Tatuí em 2008, na classe da professora Selma Marino. Formou-se no curso técnico em parceria com a Etec (Escola Técnica) de Artes de São Paulo no ano de 2016.
Foi integrante do Grupo de Performance Histórica Jovem, sob a orientação da professora Débora Ribeiro. Participou de encontros internacionais da área.
Atualmente, cursa aperfeiçoamento em flauta doce, participa do grupo de música de câmara “Affetti” e do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí.