Álbum de Família 30/06/20214

Placa comemorativa 65 anos do Lions Clube

Na praça Martinho Guedes (Jardim da Santa), dia 25 foi descerrada a placa comemorativa aos 65 anos do LC Tatuí.  Christian Pereira de Camargo coordenou a solenidade, que contou com as presenças: da esposa dele, Beatriz Soares Amaro; do presidente do Conselho de Governadores, Eduardo Jacob, e esposa Liliane; da governadora do Distrito LC-2, Cida Millen; de dirigentes de clubes de Lions e LEO; de integrantes do LC local; do presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos de Abreu; do secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; de Letícia Coelho Vieira, vencedora do “Cartaz sobre a Paz”, acompanhada dos pais e do diretor do Colégio Objetivo de Tatuí, Acassil José de Oliveira de Camargo Júnior.

A jovem Letícia recebeu prêmio do Lions Internacional e do presidente do Conselho de Governadores, Eduardo Jacob. Camargo ofertou a réplica do Cartaz sobre a Paz para dirigentes leonísticos e ao presidente da Comissão de Educação do LC Tatuí.

O presidente da Divisão “A1”, Marcos Antônio de Almeida, coordenador de LCIF do LC Tatuí, fez a entrega do título de “Companheiro de Melvin Jones” a Juvenal de Medeiros Filho.

O presidente Camargo convidou, para descerrar a placa de 65 anos, os companheiros de Melvin Jones presentes (Hélio Loretti e Juvenal Medeiros Filho) e Francisco Camargo Barros (Gato), que, na gestão dele, colocou a primeira placa no obelisco, a de jubileu de prata (25 anos).

Após a solenidade, o casal Eduardo Jacob e esposa Liliane, Letícia e os pais foram recebidos para um café na sede do Lions.

Em seguida, em nome do LC Tatuí, um grupo de associados foi se despedir de Camargo e Beatriz na churrascaria Costelão, onde receberam presentes e foram homenageados pela gestão.


Transmissão e posse da diretoria 21/22 do Lions

A transmissão e posse da diretoria 2021/2022 do Lions Clube de Tatuí foi realizada na noite do dia 26, com transmissão “online”, direto da sede social, pelos canais oficiais no Facebook e YouTube.

A participação presencial foi de um grupo restrito, conforme as exigências estabelecidas pelas regras do distanciamento social devido à pandemia de Covid-19.

Diretor social, Pedro Abelardo Rocha deu início à solenidade, presidida por Christian Pereira de Camargo.  O evento contou, na mesa diretora, com a governadora do Distrito LC-2, Cida Millen, da secretária do distrito, Marisa Bueno de Campos Almeida, do presidente da Divisão “A1”, Marcos Antônio de Almeida, do presidente do Distrito LEO LC-2, Victor Antônio Lisboa, da secretária LEO Maria Fernanda Fiuza Viotto e do LEO Thomas Sávio Convento, que foi o mestre de cerimônia.

A Invocação a Deus foi feita pelo MJF Luís Fernando de Oliveira.

Foram cantados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Bandeira e realizado m minuto de silêncio para os companheiros falecidos recentemente: Maria Del Carmen Pereira de Marchi e Luiz Antônio Lorenzetti.

O presidente Camargo prestou homenagem e agradeceu àqueles que “caminharam junto com apoio recíproco” (companheiros, Victor, Marcos, Marisa e governadora Cida).

Marcos, pelo LCIF, informou os três que receberam o Título de Melvin Jones: Cida Millen, o segundo título de Melvin Jones Progressivo; Juvenal, que recebeu o título no dia anterior; e o presidente Camargo, naquela oportunidade.

Muitos agradecimentos foram proferidos por Christian Pereira de Camargo, que agora, na gestão 2021/2022, foi convidado para presidente da Divisão “F-1”, pela próxima governadora do Distrito LC-2, Rosa Maria Marchi Macedo.

Entre vários vídeos parabenizando e agradecendo Camargo, destacaram-se as realizações do Lions Clube de Tatuí nesta gestão 2020/2021, o qual recebeu vários prêmios.

Ainda, Marcos Antônio de Almeida e a esposa Marisa Bueno de Campos Almeida receberam certificados de reconhecimento pelos serviços prestados ao Movimento Leonístico durante o período.

Na transmissão, houve a primeira “martelada” da nova presidente, Isabel Olívia Crescíulo Pereira, que tem como esposo Adauto Pereira Sobrinho presidente do LC Tatuí na gestão2008/2009).

Camargo deu a última “martelada” e teve sua foto colocada na galeria dos presidentes.

Isabel, cujo lema da gestão é “Fraternidade e Serviço”, então apresentou a diretoria dela.