Álbum de Família 25/08/2021

2

Caminhada na Trilha do Leão pelo Lions

No sábado, 21, foi realizada a “1ª Caminhada” da gestão 2021/2022 do Lions Clube de Tatuí, que tem como presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira.

A ação é uma realização dos clubes de Lions e LEO, integrando o projeto “Olimpíadas Especiais”, e proposta pela Comissão de Esporte e Lazer.

As presidentes do Lions e do LEO, respectivamente, Isabel e Anna Flávia Garcia de Ávila, demais integrantes dos clubes e o atleta PCD Vade Manoel, coordenador da Apodet (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí), participaram da caminhada.

Todos receberam camisetas e medalhas dos organizadores das Olimpíadas Especiais e doaram litros de leite que foram encaminhados para a Casa do Bom Menino.


Estudantes recebem óculos por campanha

O Lions Clube de Tatuí integra a campanha de visão e conta com a cooperação de médicos do Centro Empresarial Lucemi e da loja OPT Óculos.

Em 16 de agosto, a OPT fez a entrega de óculos a alunos da EE “Barão de Suruí” que haviam passado em consulta oftalmológica com os médicos do Lucemi.

Do Lions, estiveram a presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira e presidente da Comissão de Saúde, Cristiane F. Pereira Lisboa.


Caçadores de inclusão

Em 18 de agosto, Mário Celestino Peixoto, coordenador das “Olimpíadas Especiais”, pelo Lions Clube, a presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira e Adauto Pereira Sobrinho estiveram na Emef “Maria Helena Machado”, no bairro da Enxovia, fazendo a entrega de medalhas e camisetas aos participantes do Programa Caçadores de Inclusão.

Essa atividade das Olimpíadas Especiais foi realizada no ano leonístico 2020/2021, quando era presidente Christian Pereira de Camargo, o qual esteve na entrega das medalhas e camisetas.


Nova formatura de padaria artesanal

No dia 20, a segunda turma do curso de padaria artesanal, iniciada em junho, na gestão de Christian Pereira de Camargo, devido à pandemia da Covid- 19, terminou nesta data e realizou formatura.

O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), que realiza o curso, contou com parceria do Lions Clube, que sediou a capacitação. As alunas receberam certificado e livro de receita.

Nesta gestão, haverá novo curso do Fusstat na sede do Lions, com início previsto para esta quarta-feira, 25. Será um workshop de tortas.


Rotary de Tatuí faz doação ao Cemem

Por meio do projeto de subsídio global denominado “Rotary de Mãos Dadas com a Saúde”, o Centro Municipal de Especialidades Médicas de Tatuí (Cemem) recebeu, no dia 18, dois conjuntos de réguas esquiascópicas e um oftalmoscópio binocular, no valor de R$ 7.270,62.

Os equipamentos serão utilizados em exames gratuitos de munícipes, conforme prescreverem os médicos daquela unidade.

Em agosto de 2020, pelo mesmo projeto, o Rotary já havia doado ao Cemem o aparelho oftalmológico Laser Pure Point, no valor de R$ 298.002,40. A ação contou com participação de quatro Rotary Clubs: Ghaziabad, da Índia, Sorocaba-Vergueiro, Tatuí e Tatuí – Cidade Ternura.

Entregues por Wellington Noboru Hoshino (coordenador assistente regional da Fundação Rotária e associado ao RC de Tatuí – Cidade Ternura), José Eduardo Cantieri Costa (governador assistente), Cima Ferriello (presidente do RC de Tatuí) e Rafael Rizzo Nogueira Ramos, os aparelhos foram recebidos pela médica oftalmologista Lie Horiguchi e pela enfermeira e coordenadora do Cemem, Gisele Maria dos Santos Miranda.