Álbum de Família 21/08/2019

471

Dia Internacional da Juventude

O Lions Clube de Tatuí participou, em 15 de agosto, do Dia Internacional da Juventude, realizado na Câmara Municipal.

Esse dia pode ser comemorado de 6 a 15 de agosto. É organizado pela ONU (Movimento Oficial IYD (Youth Day) e acontece anualmente para celebrar o papel dos jovens como “agentes de mudança e protagonistas na comunidade”.

Com a presença várias autoridades – entre as quais, a prefeita Maria José Vieira de Camargo – a abertura do evento foi por conta de Luís Miranda, da organização do Dia Internacional da Juventude, informando o objetivo educacional dessa celebração no mundo todo.

Foram homenageadas nove pessoas que trabalham direta ou indiretamente com jovens, incentivando-os na participação de serviço na comunidade e exercício da cidadania: Tatiana Bueno, Beatriz Amaro Soares, Willian da Silva, Tirson José Antunes de Miranda, Mauro Tomazella, Cláudio Bertolacini, José Eduardo Cantieri, Luís Antônio Galhego Fernandes e Elvis Leal. Todos receberam certificado de agradecimento da juventude tatuiana.

Do Lions Clube de Tatuí, foram homenageados Tirson José Antunes de Miranda, que em sua gestão reativou o LEO Clube de Tatuí, integrado por jovens, e também a Beatriz Soares Amaro, diretora da Etec “Sales Gomes”, voltada à ação de jovens na escola e na comunidade.

Prestigiando o evento, estiveram presentes a primeira-governadora do Distrito LC-2, Cida Millen, esposa do homenageado; presidente do LC Tatuí, Marcos Antônio de Almeida, sua esposa Marida; integrantes do clube; presidente do LEO Clube, Thomas Sávio Convento; e membros do clube de jovens.


Seminário de capacitação do programa Lions Quest

“Lions Quest” é um programa proposto pelo Lions Internacional que une escola, família e comunidade para promover o “desenvolvimento de jovens sadios e responsáveis, através do apoio ao aprendizado social e emocional, formação de caráter, prevenção de comportamentos negativos e compromisso com o serviço comunitário”.

Nos dias 17 e 18, na sede do Lions Clube, o psicólogo Mackill Lima Vasconcelos (de Goiânia-GO), instrutor nacional do “Lions Quest” coordenou o seminário de capacitação desse programa para um público constituído de professores e coordenadores das escolas municipais, integrantes de Lions de Salvador (BA), pessoas de Minas Gerais interessadas em iniciar o programa em Poços de Caldas e demais integrantes do LC.

Também compareceram autoridades civis apoiando e incentivando a implantação do programa “Lions Quest”, como o secretário municipal da Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, e a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Certificado de participação foi ofertado a todos os integrantes que participaram do seminário, com duração de 16 horas.