Álbum de Família 18/08/2021

0

Preservação do lago do Jardim Bela Vista

Em reunião online do Rotary Club de Tatuí, comandada pela presidente Cima Ferriello, dia 13, o rotariano David Julian citou que o clube pretende realizar ações no lago do Jardim Bela Vista, para a preservação do local.

“Isso ocorre em alinhamento com a sétima área de enfoque do Rotary International, que é o apoio ao meio ambiente”, observou o associado.

Será um projeto em parceria com as Secretarias de Obras e Infraestrutura e de Agricultura e Meio Ambiente. “Há intenção de realizar ali, além da preservação da área e nascentes, um núcleo de educação ambiental”, mencionou.

“Parceiros serão procurados, além de pedido de subsídios ao Rotary, pois é um projeto de grande monta e com amplo benefício para a cidade”, explicou Julian.

“O objetivo é trabalhar junto com a prefeitura de Tatuí e tornar o local atraente para visitação pública e orientação sobre a importância da preservação do meio ambiente”, acrescentou Cima.


Homenageia aos pais no Rotary Club local

A reunião também celebrou o Dia dos Pais, com a exibição de um vídeo feito por Clarisse Goellner, pela Casa da Amizade, com homenagem de filhos aos seus genitores rotarianos.

No início da reunião, a presidente Cima dedicou um minuto de silêncio em homenagem póstuma à prefeita Maria José Gonzaga.

José Eduardo Cantieri Costa, presidente da Comissão da Fundação Rotária, explicou a importância de os rotarianos aderirem ao carnê “Sou investidor da Fundação Rotária”, que, além de auxiliar os projetos humanitários do Rotary, promoverá, por ocasião da conferência distrital, sorteio de prêmios aos colaboradores.

A secretária Regina Abu Jamra leu a moção de aplausos e congratulações que o clube e a Casa da Amizade receberam do Legislativo tatuiano, desejando sucesso e a continuidade de boas ações, às novas presidentes Cima Ferriello e Letícia Del Fiol e às suas diretorias.

Michelle Gomes fez a reflexão, com tema alusivo ao Dia dos Pais, Clara Sobral realizou e protocolo e Juliano Silveira efetuou o companheirismo


Reunião de serviço de agosto do Lions Clube

A reunião de serviço do Lions Clube do mês de agosto aconteceu de forma online, dia 13, coordenada pela presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira.

A “Invocação a Deus” foi por conta de Roseni A. Lima Peixoto. Após o Hino à Bandeira, um minuto de silêncio pelos enfermos do clube e pelo falecimento da prefeita Maria José Vieira de Camargo, ocorrido no dia 8.

Douglas Dalmatti Alves de Lima (Buko), convidado para fazer os “Cinco Minutos de Leonismo”, escolheu como tema a inter-relação “civismo, esporte, saúde e leonismo”.

Os representantes das comissões relataram as atividades realizadas e os planejamentos dos próximos eventos.  Christian Pereira de Camargo, presidente da Divisão “F 1”, informou sobre as reuniões dos clubes agendadas pelo Distrito LC-2.

Após os avisos gerais, a “Oração pelo Brasil” foi feita por Edimara C. Bachega Gonçalves.


‘Agosto Dourado’ pelo Lions Clube

Na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, acontece o mês de conscientização da amamentação. Neste dia 13, a enfermeira “domadora” Eliana Mari de Moura (Lia) falou para as mães que estavam na maternidade sobre a importância do leite materno.

Ela orientou como amamentar e os cuidados para a mãe e o bebê. Mais uma parceria com o Lions Clube de Tatuí. “Proteger a amamentação: uma responsabilidade compartilhada.”

Com Lia, estavam a presidente do LC Tatuí, Isabel Olívia Crescíulo Pereira, e Maria Lenice Saroba Polis.