Álbum de Família 18/07/2018

647

Criando cidadãos globais

O Lions Clube Internacional, pelo “Programa de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis”, concede a milhares de jovens a oportunidade de viverem em outras culturas e obterem um novo entendimento do mundo por meio de viagens internacionais.

“Os jovens são incentivados a usar essa oportunidade para representar seus países de origem e compartilhar a própria cultura enquanto aprendem e compreendem uma nova cultura, abrindo caminho para serem embaixadores da paz e do entendimento internacional. Fortalecem laços de amizade, respeitando as diferenças independentemente das origens”, conforme divulgado pelo Lions.

Todos os campos e intercâmbios jovens incluem uma estadia prolongada, graças à hospitalidade de um dos muitos Lions Clubes.

A jovem presidente do LEO Clube de Tatuí, agora companheira leão Maria Fernanda Fiuza Vioto está na Itália, por um mês, hospedada em casa de famílias, participando desse programa e tendo como patrocinador os Lions Clubes IB2 – IB3-IB4, do MD 108 Itália.

As atividades dos intercâmbios e acampamentos incluem visitas a lugares de interesse cultural ou natural, eventos esportivos, apresentações dos países pelos participantes, discussão guiada e até o engajamento em projetos de serviço local, juntamente com associados de Lions Clubes.

Maria Fernanda passou por vários lugares: província de Brescia, Mântua, Comune de Pordenone, Trieste e outras comunes. Participou de reunião festiva de Lions Clube Montorfano Franciacorta, de passeios culturais em Brescia, Milão, Verona, Cremona, Bergamo, de acampamentos e parques temáticos. Ainda participou de evento angariando fundos para atividade de combate à cegueira.

O Lions de Tatuí aguarda com alegria e curiosidade a chegada da jovem, “que trará muitas informações de Leo e Lions Clubes do mundo”.


Leo Clube em notícias

O Leo Clube de Tatuí esteve presente, nos dias 6, 7 e 8 de julho, em Promissão (SP), participando da XIX Conferência do Distrito Múltiplo LEO LC.

O Distrito LEO LC-2 recebeu prêmios: caravana mais numerosa, show LEO e caravana mais animada. Integrantes da diretoria do LEO Clube de Tatuí estiveram presentes: Victor Antônio Lisboa (presidente), Thomas Convento (vice-presidente), Beatriz Carolina de Paulo Silva (secretária) e Isabela Monteiro (tesoureira).

Na manhã do dia 14, na sede do Lions, foi realizada a primeira reunião de serviço do LEO Clube, quando a diretoria tomou posse. Estiveram presentes os jovens LEOs, conselheiros o presidente do Lions Clube de Tatuí, Mário Peixoto, esposa Roseni, a coordenadora da Divisão G-2 MJF, Josefina Berti dos Santos, esposo José Paulo, e mais outros integrantes do Lions.

Algumas informações a respeito das primeiras atividades foram dadas pelo presidente Lisboa. No final, todos receberam pins da gestão que se inicia.

Houve troca de “pins” entre os presidentes do LEO e do Lions e votos para que, juntos, realizem muitas atividades beneficiando a comunidade.


Reunião de serviço

Com surpresas e uma carinhosa mensagem, a diretoria social recebeu os integrantes do Lions Clube de Tatuí para a realização da primeira reunião de serviço da gestão 2018/2019.

Ela aconteceu no dia 13, sob a presidência de Mário C. Peixoto. Vera Lúcia Bellaz Moreno, nos “5 Minutos de Leonismo”, passou uma mensagem do que é “ser leão” e Raul Vallerine, continuando a Instrução leonística, falou sobre “Tatuí e Revolução de 1932”, baseado em texto de Christian Pereira de Camargo.

Esse conteúdo será um dos temas tratados em livro que brevemente será lançado por Camargo. As reuniões das comissões estão iniciando os planejamentos para as atividades da gestão 18/19 e algumas resoluções já foram informadas.

O presidente Peixoto apresentou os troféus já conquistados pelo LC Tatuí durante a gestão que se inicia: caravana mais numerosa (LC Itapetininga – posse), recebido por Caetano Galdi Neto, mais dois troféus: caravana mais distante (LC SP Monções – posse) e caravana mais distante (LC SP Tucuruvi, LC SP Tremembé e LC SP Vila Maria – posse).

Encerrando a reunião, muitos foram os votos para o sucesso da nova gestão.