Álbum de Família 12/05/2021

98

Homenagem às mães pelo Rotary Club

Vanilda Bastos de Barros, presidente da Casa da Amizade (CA) do Rotary Club de Tatuí, realizou homenagem às mães durante a 22ª reunião online do clube, no dia 7.

Ela exibiu um vídeo “surpresa”, onde filhos de companheiras da CA, de diferentes partes do mundo, homenagearam as suas mães. “Foram momentos de intensa emoção”, segundo a assessoria da entidade.

Nesse encontro, conduzido pelo presidente Luís Barros, também houve a participação dos convidados: Acyr Ragugnetti (ex-companheiro, que presidiu o clube em 2003-04 e 2009-10), Maíra de Camargo Barros (arquiteta) e Sonia Rampim Florêncio (do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), ambas tatuianas, que falaram a respeito de um inventário participativo das instalações da antiga Fábrica São Martinho.

O local já foi tombado nas esferas municipal e estadual e está em fase de efetivação dessa medida pelo Iphan, que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura.

“Nós queremos saber o que a população gostaria que fosse instalado naquele lugar. Mas o imóvel é particular e há dívidas de impostos e trabalhistas”, disse Maíra.

“Pretendemos mapear pessoas que tenham histórias sobre todo aquele complexo, registrar depoimentos e publicar um livro”, afirmou Sonia.

“Estamos plantando ideias, mas ainda não temos como dar algumas respostas. Queremos que os dados que serão coletados ajudem no processo de tombamento pelo Iphan”, afirmou Sonia.

A reunião contou, ainda, com a reflexão “Aprender com Ela”, realçando o amor de mãe, de Léllis Firmino, declamada por Elizabete Amadei. O poeta, jornalista e escritor é de Conchas e escreveu a poesia especialmente para homenagear as mães do Rotary Club Tatuí.

O tesoureiro Rodrigo Machado apresentou o balancete de abril. Pela Imagem Pública, Godoy Nogueira discorreu sobre o Informativo Rotatuí nº 10, publicado recentemente.

Walter Goellner fez o protocolo e David Julian conduziu o companheirismo. Ao final, o presidente convidou a todos a se inscreverem na 2ª Conferência Distrital online, que acontecerá de 27 a 30 de maio.


Lions Clube participa de reunião em Botucatu

No dia 6, estiveram em Botucatu, reunindo-se com a Tamiris Dias da Silveira, médica hematologista, diretora do Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu, o presidente do Lions Clube de Tatuí, Christian Pereira de Camargo, a primeira-vice-presidente, Isabel Olívia Crescíulo Pereira, a secretária municipal da Saúde, Tirza M. M. Mello, funcionários e os médicos responsáveis técnicos pelo Banco de Sangue “Fortunato Minghini”, Paulo Baida e Vivian Irineu.

A pauta constou da parceria com o banco de sangue, atividade permanente do Lions Clube de Tatuí. Tratou-se sobre novas ideias, parcerias e ações para melhorar o serviço prestado.


2ª Caminhada do Leão aconteceu no sábado

Neste sábado, 8, integrantes do Lions Clube de Tatuí, atendendo a convite da Comissão de Esportes do clube e do grupo de Olimpíadas Especiais, participaram da 2ª Caminhada do Leão, percorrendo cinco quilômetros pela avenida Marginal do Manduca a partir da “Trilha do Leão”.

Os participantes receberam medalhas pela participação na primeira caminhada. Os atletas PCD Vade Manoel e Ricardo estiveram presentes no evento esportivo voltado para a qualidade de vida.

Prestigiando a iniciativa, estava Cassiano Sinisgalli, secretário municipal o Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.