Álbum de Família 07/03/2021

144
Foto: Lions Clube

Reunião festiva virtual do Lions Clube de Tatuí

Na noite de 26 de fevereiro, foi realizada reunião coordenada pelo presidente do Lions Clube de Tatuí, Christian Pereira de Camargo, seguindo o protocolo.

Os aniversariantes de janeiro e fevereiro foram homenageados e o tradicional bolo foi sorteado.  Acabaram contemplados: Carmen Leda Avalone Bueno (janeiro) e Fabrício Antônio Lopes Barbi (fevereiro).

Roseni A. de Lima Peixoto apresentou a convidada especial Letícia Coelho Vieira, jovem estudante premiada no Lions Internacional com seu cartaz sobre a paz. Presente na sala virtual, ela recebeu muitos cumprimentos e participou de conversa com o presidente.

O Lions Clube, por intermédio de Hélio Loretti, prestou homenagem a Daniel de Almeida Cubas, neste mês dedicado aos que foram governadores.

Camargo foi indicado e, por unanimidade, em reunião de diretoria e assembleia geral, aprovado como candidato a segundo-vice-governador do Distrito LC-2.

O LC Tatuí, também por intermédio de Camargo, ofertou um diploma de honra ao mérito a Cubas, que será entregue pessoalmente em momento oportuno.

Luís Fernando de Oliveira fez a apresentação do novo associado Edmar Almeida Pereira, que tem como esposa Elisa Fiuza da Silva Pereira. A governadora Cida Millen conduziu a cerimônia de posse.

Marcos Antônio de Almeida, presidente da Divisão “A 1”, informou que, devido à pandemia, não foi possível fazer entrega dos títulos de Melvin Jones em reuniões presenciais.

Por isso, foram levados aos contemplados em suas residências: Saladino Simões de Almeida Filho, Marcos Antônio de Almeida, Altair Benedito Vieira.


‘Lasanha do leão’

A primeira “Lasanha do Leão” foi realizada no domingo, 28 de fevereiro, com renda obtida para mais uma Campanha da Visão, em parceria com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), que, em março, atenderá mais consultas oftalmológicas com seu ônibus consultório itinerante.

No sistema “delivery”, membros do Lions estiveram na sede atendendo às pessoas que colaboraram adquirindo o almoço dominical.


Combate à fome pelo Lions local

O Lions Clube de Tatuí participou da campanha proposta pelo Distrito LC-2 de combate à fome, doando à Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José cestas básicas e as caixas de leite doadas pelos inscritos no Festival de Tênis de Mesa, realizado no dia 27 de fevereiro.

No dia seguinte, 28, o presidente Christian Pereira de Camargo e a esposa Beatriz fizeram a entrega das doações.


Reunião sobre Bolsas de Estudos Pró Paz

O Rotary Club de Tatuí tratou do tema “Paz e Solução de Conflitos” em sua 17ª reunião ordinária, realizada online, dia 26 fevereiro, sob o comando do presidente Luís Barros.

Houve palestra proferida pela rotariana Sandra Regina Vieira de Campos, que explicou todos os detalhes referentes às Bolsas de Estudos Pró Paz, oferecidas pelo Centro Rotary pela Paz.

Também narrou casos de sucesso de pessoas que fizeram uso dessa bolsa. Ao final, Barros apresentou o certificado de agradecimento a ser entregue a Sandra, pela apresentação.

O governador assistente Carlos Orlando Mendes Filho falou de botons, certificados e medalhas recebidos por integrantes dos dois clubes da cidade, alusivas a doações à Fundação Rotária e ao centenário do prédio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Também informou que o Rotary Club de Tatuí-Cidade Ternura realizará uma feijoada em prol de seus projetos, no dia 24 de abril, pelo valor de R$ 30.

Reservas e mais informações podem ser obtidas pelos números: 9710-7000, 99778-4445, 98119-7009, (19) 99602-2476 ou (15) 99143-4175.


Outros participantes da reunião do Rotary

Valéria Bastos Vieira de Camargo fez a reflexão “Todos somos anjos que viemos ao mundo para ajuda mútua”.

O protocolo esteve a cargo de Walter Goellner, que agradeceu a presença das convidadas do mesmo clube da palestrante Sandra, o Rotary E-Club Tropeiros: Lourdes Ferraz (presidente para 2021-22), e Maria Helena Jandreice Razera, que também é associada honorária do RC de Tatuí.

A interactiana Maria Reitzel, da Dinamarca, por vídeo, contou de sua experiência e evolução como pessoa, ao participar do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary. Ela destacou o período que ficou em Tatuí, manifestando o desejo de retornar.

E David Julian “realizou o companheirismo com bastante descontração”, conforme divulgado pelo clube de serviços.