Adriana Bento é vice-campeã brasileira do ‘Veterano 2013’

248





Divulgação

Tatuiana terminou disputa na 2ª colocação na classe ‘máster 2’

 

Adriana de Almeida Bento Dias tem uma relação muito forte com o esporte. Atuando como sensei em academia de mesmo nome, ela fez carreira no judô e mostrou, no final de semana passado, que ainda tem “lenha para queimar”.

A atleta representou Tatuí no “Campeonato Brasileiro de Veteranos e de Kata”, evento disputado em Santo André, no sábado, 2, feriado nacional de Finados. Voltou para casa com o título de vice-campeã brasileira na classe “máster 2” médio.

Adriana Bento, como é mais conhecida, lutou no Ginásio de Esportes “Noêmia Assunção”. Ela derrotou diversas adversárias, perdendo somente para Beatriz Naomi Watanabe, campeã brasileira. O 3º lugar ficou com Kelly Cristina de Miranda.

O evento reuniu judocas de vários estados do país, para disputas dos títulos nacionais nas categorias masculina e feminina e em oito classes. Organizado pela FPJ (Federação Paulista de Judô), o torneio teve chancela da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e apresentação em kata (demonstrações).

A abertura oficial contou com presença do presidente da FPJ, Alessandro Panitz Puglia. Na ocasião, ele fez agradecimentos ao presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, pelo apoio e confiança depositada na realização do evento.

Há 15 anos sem competir, Adriana Bento afirmou em nota que o título de vice-campeã representou uma superação. “O resultado foi além das minhas expectativas”, disse.

A sensei treina equipes de crianças que competem em vários torneios do Estado. Também ministra aulas de judô no projeto “Lar Espaço Feliz”, destinado a adolescentes do sexo feminino atendidas pelo Lar “Donato Flores”.