Guardas civis municipais detiveram um homem de 19 anos por tráfico de entorpecentes. Guilherme dos Santos Rodrigues recebeu voz de prisão por volta das 17h50 de quinta-feira, 18. A corporação municipal chegou até o suspeito após receber denúncia anônima, realizar perseguição e seguir com patrulhamento.
A informação repassada para a GCM via COD (Centro de Operações e Despacho) era de que duas pessoas estariam vendendo drogas na rua Teófilo de Andrade Gama. Os suspeitos trabalhariam na modalidade “disque-droga”. Conforme a Guarda, eles fariam uso de moto para entregar o material.
O comando da corporação enviou uma viatura da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) para verificar a denúncia. Com base nas informações e nas características do veículo usado pelos suspeitos, os guardas conseguiram localizar a motocicleta.
No entanto, o motorista que ocupava o veículo conseguiu fugir antes que fosse abordado pela guarnição. A equipe chegou a perseguir o suspeito que estava na moto e, com apoio do Canil, encontrou-o em outro ponto, sem o veículo.
Durante a abordagem, os guardas identificaram o acusado. Em revista pessoal, teriam localizado com Rodrigues três porções de cocaína. A droga estaria num dos bolsos da bermuda dele.
Na sequência, a GCM seguiu para a residência de Rodrigues. O suspeito teria informado que residia na rua Teófilo de Andrade Gama. No endereço fornecido, a equipe localizou o veículo usado na fuga, na frente do imóvel.
Dentro da casa, os guardas encontraram um menor de 16 anos. Ele “tinha as mesmas características da denúncia”, sendo apontado como o segundo suspeito.
Perto do adolescente, a equipe apreendeu 27 porções de cocaína. O entorpecente estava escondido embaixo de uma estante, num dos cômodos da residência.
Após o flagrante, os suspeitos e o entorpecente foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil. Rodrigues teve prisão ratificada por tráfico e o menor permaneceu apreendido, à disposição da Vara da Infância e da Juventude.