Acidente com veí­culo mobiliza iniciativa da Comunidade Recado

537
Publicidade





Acidente de automóvel ocorrido no dia 11 deste mês, quarta-feira da semana passada, gerou campanha da Comunidade Católica Missionária Recado. O grupo religioso iniciou, em Tatuí, ação visando arrecadação de fundos para aquisição de novo veículo. O envolvido no acidente teve perda total.

Em nota enviada à imprensa, membros da comunidade informaram que duas missionárias ocupavam o automóvel, uma Fiat Strada, branco. Apesar do dano no veículo, elas não ficaram gravemente feridas. “Por obra e graça de Deus, ambas sofreram apenas ferimentos muito leves”, cita-se no material.

O acidente considerado grave ocorreu “em uma estrada de São Paulo” e prejudicou os trabalhos da comunidade. Conforme os membros, a Strada era utilizada para “diversos trabalhos”. Entre eles, recolher doações de alimentos que são distribuídos entre as crianças atendidas por projeto social e transporte de instrumentos das apresentações da Orquestra Arte pela Vida.

A equipe que fazia uso do veículo também para trabalhos de evangelização anunciou que está “urgentemente, precisando de doações”. “Para nós, o veículo é de extrema necessidade”, destacaram no texto, os responsáveis pelo grupo.

Publicidade

A Comunidade Católica Missionária Recado teve fundação há 30 anos em Fortaleza, no Estado do Ceará. Ela mantém trabalho de evangelização e promoção da vida com sedes em São Paulo, Toulon, na França, e Tatuí, além de Fortaleza.

Em Tatuí, a comunidade mantém centro social pelo qual atende, gratuitamente, mais de 70 crianças. Elas recebem aulas de percussão, musicalização infantil, dança, violão e cidadania.

Denominado “Arte pela Vida”, o centro é mantido por meio de doações de centenas de pessoas e de empresas. Essas contribuem por meio de incentivos fiscais proporcionados pela Lei Rouanet e ProAC (Programa de Ação Cultural).

As doações podem ser feitas pela internet, por meio do link http://goo.gl/CBx7iw. Outras informações sobre como colaborar são fornecidas por meio do telefone (11) 98357-0677, ou e-mail: financeiro@artepelavida.com.


Publicidade