Da redação
A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí realiza na manhã deste sábado, 8, sorteio para distribuição de R$ 20 mil em vales-compra para consumidores que participaram da campanha “Natal Musical”.
O evento marca o encerramento da ação, iniciada em novembro do ano passado, envolvendo a participação de empresários e a realização de ações culturais.
Segundo informa a presidente da entidade, a empresária Lúcia Bonini Favorito, ao todo 13 consumidores serão contemplados. O prêmio principal é de um vale-compra no valor de R$ 5.000. Haverá, também, a retirada de cupons premiados com dois vales-compra de R$ 2.500 cada e dez de R$ 1.000.
O sorteio tem início programado para as 12h, na sede da ACE, à rua 15 de Novembro, 491, no centro. A apuração será realizada pela presidente e membros da diretoria e acompanhada pela imprensa. O sorteio terá transmissão ao vivo pela internet, por meio do Facebook (@acetatuioficial).
Neste ano, aproximadamente 70 lojas participaram da campanha. “Tivemos uma boa adesão, considerando a pandemia, o nosso contexto econômico e as perdas pessoais. Nós passamos por um ano em que aconteceram muitas coisas”, argumenta Lúcia.
A presidente antecipa que a expectativa para 2022 e 2023 é “dobrar e redobrar” o número de lojas participantes nas ações voltadas ao consumo de fim de ano.
A estimativa vale para o caso de o cenário da pandemia permitir ainda mais a flexibilização das medidas restritivas, impulsionando o reaquecimento da economia.
Nesta edição, Lúcia conta que o comércio respondeu bem à campanha. Para estimular a participação, a circulação de pessoas e as vendas, a presidente conta que a ACE incluiu intervenções, como visitas aos associados, pelo Papai e Mamãe Noel e por duendes, com acompanhamento musical de uma banda.
A trupe percorreu as ruas centrais da cidade, fazendo a alegria de crianças, jovens e adultos que passaram pelo comércio no período das 19h às 21h.
A programação teve início em dezembro, contribuindo para que os consumidores das lojas participantes pudessem preencher os cupons do sorteio.
Em média, a ACE distribui 20 mil bilhetes por campanha, que são oferecidos aos consumidores das lojas participantes. Concorrem clientes que efetuaram compras no comércio associado e que aderiu à iniciativa.
São considerados válidos os cupons contendo nome, telefone, RG e carimbo da loja. Todos estes dados serão conferidos no ato da apuração.
Cupons com informações incompletas serão automaticamente desclassificados. De acordo com o regulamento, o nome constante no documento invalidado não será divulgado, para evitar constrangimento à pessoa envolvida. A organização sorteará outro cupom, no caso de um ser considerado inválido.
Quem ainda não entregou o bilhete tem até às 11h deste sábado para depositá-lo nas urnas localizadas nas lojas participantes. Cada cupom participará uma única vez, não sendo depositado para novo sorteio no caso de já ter sido contemplado.
Os prêmios serão entregues na própria sede da ACE, onde o momento será registrado. Os contemplados deverão autorizar a divulgação da imagem, que será vinculada ao plano autorizado da associação pelo período de até um ano após a apuração.
Quem for sorteado na campanha tem até 180 dias para utilizar o vale-compra. Passado esse período, conforme o regulamento, o valor será recolhido pela empresa autorizada ao Tesouro Nacional, como Renda União, no prazo de dez dias.
A presidente da ACE considera que o sorteio deste fim de semana encerra a campanha em grande estilo. Lúcia também projeta novidades para 2022. “Muita coisa boa vai acontecer neste ano”, comentou. “Ainda não posso antecipar o que é, mas estamos planejando tudo com muito carinho”, complementou.